Governo vai aplicar terceira dose da vacina a partir de setembro
O Ministério da Saúde anunciou nesta quarta-feira, 25, que vai distribuir vacinas para a terceira dose de reforço contra a Covid a partir da segunda quinzena de setembro. A pasta também vai assegurar vacinas para reduzir o intervalo de aplicação das vacinas da Pfizer e da AstraZeneca. A terceira dose será aplicada em pessoas com...
O Ministério da Saúde anunciou nesta quarta-feira, 25, que vai distribuir vacinas para a terceira dose de reforço contra a Covid a partir da segunda quinzena de setembro. A pasta também vai assegurar vacinas para reduzir o intervalo de aplicação das vacinas da Pfizer e da AstraZeneca.
A terceira dose será aplicada em pessoas com mais de 70 anos vacinadas há pelo menos seis meses. Pacientes imunossuprimidos também serão beneficiados e poderão receber a dose de reforço 28 dias após a segunda dose.
Segundo o Ministério da Saúde, serão usadas para a terceira dose preferencialmente vacinas da Pfizer. O imunizante da Janssen e da AstraZeneca também poderá ser usado na nova campanha do governo federal.
O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, anunciou ainda outra novidade no Programa Nacional de Imunização: a partir de setembro, o intervalo entre as doses da Pfizer e AstraZeneca passará de 12 para 8 semanas para toda a população.
As decisões foram tomadas pela Câmara Técnica Assessora de Imunização Covid-19 do Ministério da Saúde em conjunto com os conselhos nacionais de secretários de saúde dos estados e municípios.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (3)
Leonardo
2021-08-25 16:15:08Finalmente deixaram de lado a porcaria do Doria e vão aplicar uma vacina com eficiência próxima aos 100%.
João
2021-08-25 13:08:39Zezinho diarreia vai dizer que agora que matou quase 600,000 não adianta mais….. O medo dele é que o vírus seja dominado…..
Jorge
2021-08-25 12:44:44Muito bom.