Fux afirma que diálogo com Executivo e Legislativo 'nunca foi interrompido'
O presidente do Supremo Tribunal Federal, Luiz Fux (foto), afirmou na tarde desta quarta-feira, 18, que jamais interrompeu o diálogo com Executivo e Legislativo e disse que segue conversando com representantes de todas as esferas. O ministro fez o breve comentário ao abrir a sessão da corte, após uma reunião com o presidente do Congresso, Rodrigo...
O presidente do Supremo Tribunal Federal, Luiz Fux (foto), afirmou na tarde desta quarta-feira, 18, que jamais interrompeu o diálogo com Executivo e Legislativo e disse que segue conversando com representantes de todas as esferas.
O ministro fez o breve comentário ao abrir a sessão da corte, após uma reunião com o presidente do Congresso, Rodrigo Pacheco. O senador pediu a Fux que remarque a reunião dos chefes de poderes, cancelada após a escalada dos ataques de Jair Bolsonaro ao Supremo.
"Eu só gostaria de destacar aos meus pares, senhoras ministras e senhores ministros, que, apesar do cancelamento da reunião, o diálogo com os poderes nunca foi interrompido. Como presidente do STF, eu sigo dialogando com representantes de todos os poderes. Sem prejuízo, em relação a uma nova reunião, a questão será reavaliada", disse.
Às 18 horas, Fux receberá o ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira, para um tête-à-tête sobre a crise. O senador licenciado buscará apaziguar os ânimos entre o Judiciário e o Planalto.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (7)
Maria
2021-08-19 11:17:21Primeiro Fux diz que vai reavaliar a retomada do diálogo depois que nunca foi interrompido. Assim é o STF, seus integrantes tem sérios problemas de memória.
Vilma
2021-08-18 22:35:38Sr. Presidente Fux, embora louvável a iniciativa de V.Exa,. parece que Bolsonaro não está interessado em diálogo algum com os Poderes da República, já que almeja a supremacia do Executivo mediante ato antidemocrático de força para se manter no poder, seja cancelando as eleições de 2022, seja não respeitando seu resultado, se perdedor. Cabe a todos os democratas deste país se unirem pelo impeachment ou para derrotá-lo em 2022. O Brasil paga com o sangue de 600 mil mortos pela sua incompetência.
Odete6
2021-08-18 18:00:17Só apaziguaremos TUDO quando o genocida e toda a sua gang marginal deste desgoverno maldito forem defenestrados, a República desinfestada e os predadores jogados num presídio de segurança máxima junto com os marginais petralhas!!!! Aí o BRASIL já será o PARAÍSO NA TERRA!!!!
Francisco
2021-08-18 17:58:52A manutenção do diálogo é inerente às democracias para a sua manutenção, diferentemente das ditaduras e daqueles que sonham em implementa-las. BOLSONARO 2022, para o Brasil continuar crescendo.
Elaine
2021-08-18 17:57:01Estes salamaleques fazem parte da liturgia dos cargos que ocupam . Sem prejuízo dos duros recados trocados , a verdade é que recepcionar alguém que entra manso e logo na saída , derruba a porta e os compromissos assumidos ,esta autoridade não merece a mínima consideração e muito menos credibilidade . Fazer reuniões pra que ?! Melhor formalizar intenções por escrito e publicar oficialmente . O que ficar nas entrelinhas entendido estarà
Júlio
2021-08-18 17:10:22Isso é uma grande verdade. Sempre houve bom "diálogo e acordos" com o legislativo e executivo. Só que com o atual não dá né? Não estou falando de partidarismo. Olhem o histórico das condenações de políticos larápios dos últimos 30 anos. Não encontraram? Eis a principal razão para chegarmos onde estamos. Não posso respeitar a corte que absolveu todos os bandidos desse pais.
Palhaço Bozo
2021-08-18 17:08:18Senhor Fux, entendemos que o diálogo nunca deve ser interrompido, pois esse é o único caminho condizente com uma democracia. Mas importa lembrar que o diálogo democrático não deve se traduzir em consentimento para atos antidemocráticos e de lesa pátria, pois aceitar que o corrupto genocida continue tentando solapar as bases da democracia brasileira não é diálogo e sim omissão de dever constitucional. Por favor, de submissão corrupta e leniente já basta o Araras!