Advogado da Precisa comunica que ficará em silêncio sobre caso Covaxin na CPI
Advogado da Precisa Medicamentos, Túlio Silveira se recusou a fazer o juramento de dizer a verdade e comunicou à CPI da Covid que permanecerá calado durante a oitiva desta quarta-feira, 18, quando questionado sobre o caso Covaxin. Ele optou pelo silêncio após o presidente da comissão, Omar Aziz, rejeitar pedido da defesa para dispensá-lo do...
Advogado da Precisa Medicamentos, Túlio Silveira se recusou a fazer o juramento de dizer a verdade e comunicou à CPI da Covid que permanecerá calado durante a oitiva desta quarta-feira, 18, quando questionado sobre o caso Covaxin.
Ele optou pelo silêncio após o presidente da comissão, Omar Aziz, rejeitar pedido da defesa para dispensá-lo do depoimento. O senador anotou que o habeas corpus concedido pelo presidente do Supremo Tribunal Federal, Luiz Fux, a Silveira foi claro ao estabelecer que ele poderia permanecer em silêncio somente quando indagado sobre temas que pudessem levá-lo à autoincriminação, tendo de falar sobre os demais fatos testemunhados.
Silveira foi convocado à CPI diante das investigações sobre indícios de corrupção na negociação entre o Ministério da Saúde e a Bharat Biotech, representada pela Precisa, para a compra da vacina indiana. O contrato, que será cancelado, previa o pagamento de 1,6 bilhão de reais por 20 milhões de doses do imunizante.
"Exercerei o meu direito inalienável ao silêncio, pois estou aqui na condição de investigado, haja vista as medidas cautelares que foram imputadas contra mim -- meus sigilos telemático e telefônico foram quebrados por esta CPI", pontuou. "De outro turno, respeitarei as prerrogativas da advocacia. Fui contratado como advogado, sou advogado da Precisa Medicamentos e permanecerei em silêncio em homenagem ao direito inalienável de sigilo entre cliente e advogado", completou.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (3)
CARLOS
2021-08-18 22:45:19A assinatura não está atrasada. Vocês podem liberar para este dispositivo?
MARCOS
2021-08-18 15:57:59QUEM NÃO DEVE, NÃO TEME.
João
2021-08-18 11:44:38Tem que quebrar o sigilo telefônico,telemático e quebrar também as pernas do Renan Azis e Randolfinho…..