Bolsonaro acompanha treinamento militar das Forças Armadas
O presidente Jair Bolsonaro (foto) acompanha na manhã desta segunda-feira, 16, a Operação Formosa, treinamento militar coordenado pela Marinha desde 1988, em Formosa, em Goiás. A exibição de manobras táticas ocorre quase uma semana após Bolsonaro receber o convite para o evento durante um desfile de blindados na Esplanada dos Ministérios, ampliando o clima de tensão...
O presidente Jair Bolsonaro (foto) acompanha na manhã desta segunda-feira, 16, a Operação Formosa, treinamento militar coordenado pela Marinha desde 1988, em Formosa, em Goiás.
A exibição de manobras táticas ocorre quase uma semana após Bolsonaro receber o convite para o evento durante um desfile de blindados na Esplanada dos Ministérios, ampliando o clima de tensão com o Supremo Tribunal Federal e o Congresso.
Pela primeira vez na história, além da Marinha, Exército e Aeronáutica participarão desta fase, em que as Forças demonstram o emprego de armas e munições combinadas.
"Dividida em quatro fases - deslocamento, tema tático, adestramento conjunto e regresso - a Operação Formosa tem como principal propósito assegurar o preparo do Corpo de Fuzileiros Navais, mantendo a tropa preparada para exercer sua atividade-fim, conforme previsto na Estratégia Nacional de Defesa", diz o Ministério da Defesa.
Bolsonaro chegou ao Campo de Instrução de Formosa em um helicóptero presidencial ao lado dos ministros da Defesa, Walter Braga Netto; da Casa Civil, Ciro Nogueira; do Gabinete de Segurança Institucional, Augusto Heleno; do Turismo, Gilson Machado; e da Saúde, Marcelo Queiroga. Parlamentares governistas, como o senador Marcos Rogério, que integra a CPI da Covid, e os deputados Carla Zambelli, Júlio Cesar e Marcos Feliciano também marcaram presença.
Durante o evento de demonstração tática, Bolsonaro e Ciro Nogueira realizaram um tiro de artilharia, supervisionados por militares.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (8)
GILDA
2021-08-16 19:03:49👹👹👹👹👹NOJO DESSE IMBECIL
Agente_86
2021-08-16 18:36:02BOZONERO é um palhaço sem graça. Vá trabalhar, vagabundo!!!
Geni
2021-08-16 17:47:51Da maneira que este Senhor desgoverna qualquer tolo faz melhor Vamos trabalhar PP, seu salário e muito alto . Chega de intrigas ,briguinhas e mentiras .
Júlio
2021-08-16 13:36:13Qualquer pais do mundo tem em suas forçar armadas a retaguarda necessaria para que ameaças internas ou externas não prevaleçam. Invista e mantenha nosso exercito presidente. Ele sempre ajudará a população de bem.
Sergio Roberto de Oliveira
2021-08-16 12:42:57As manobras das Forças Armadas consistirão de três itens: 1) A unidade que conseguir pintar de branco a maior extensão de guias de calçada; 2) A unidade que conseguir lixar por completo a lataria enferrujada dos tanques; 3) A unidade que conseguir engraxar as rodas dos jipes da segunda guerra mindial.
Max
2021-08-16 12:31:35E os contribuintes pagando a conta de mais essa imbecilidade populista para manter assanhada a militância bolsolavista.
Nyco
2021-08-16 12:26:59O PR era da artilharia, além de ser pqd e instrutor de educação física. The Man foi um soldado completo, inclusive foi condecorado por ter salvo a vida de um soldado por afogamento. Hoje ELE é, por merecimento, o Presidente desta grande Nação e Chefe Supremo das FFAA. Agora os MUARES doutrinados já podem iniciar suas lamúrias rançosas. Bolsonaro 2022, a última TRINCHEIRA contra o comunismo.
Almir
2021-08-16 12:26:36Vá trabalhar, aloprado!