Bolsonaro fala sobre socialismo e muros na Fox News
O presidente Jair Bolsonaro (foto) deu uma entrevista na madrugada desta terça-feira, 19, para a apresentadora Shannon Bream, do canal Fox News. A jornalista perguntou ao brasileiro o que ele pensava sobre pesquisas de opinião que mostram uma visão positiva do socialismo entre jovens americanos. "Mais recentemente, os jovens deram as costas ao socialismo e...

O presidente Jair Bolsonaro (foto) deu uma entrevista na madrugada desta terça-feira, 19, para a apresentadora Shannon Bream, do canal Fox News. A jornalista perguntou ao brasileiro o que ele pensava sobre pesquisas de opinião que mostram uma visão positiva do socialismo entre jovens americanos.
"Mais recentemente, os jovens deram as costas ao socialismo e ao comunismo. Sempre falo que, para saber o que é o socialismo, basta olhar onde a Venezuela está hoje. E a Venezuela está hoje precisamente onde políticos como Lula e Dilma Rousseff queriam levar o Brasil", disse Bolsonaro.
A jornalista então pediu para que Bolsonaro dizer algo para os jovens americanos que acham o socialismo algo positivo. O presidente então misturou socialismo com barreiras para a imigração.
"Vejo Donald Trump combatendo essa tendência. Não posso concordar mais com ele. Ele está certo. E em certa medida temos feito a mesma coisa no Brasil. Acho justo dizer que os americanos que aprovam o socialismo devam olhar para a experiência da França, onde as fronteiras foram abertas para receber refugiados sem qualquer tipo de seleção ou de filtro", disse o presidente. "Ter fronteiras abertas em minha visão é algo absolutamente ruim. Não é uma decisão nada boa. Nós concordamos com a decisão de Trump sobre o muro."
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Cirval
2019-03-20 13:09:57Infelizmente, das falas do Bolsonaro no improviso, a metade é de besteiras e se percebe as suas confusas ideias. Quer dizer que se tem que fazer um filtro construindo muros. Não há meios mais eficientes e menos custosos? Se a coisa seguir por esse caminho, ele vai construir um muro na fronteira com a Venezuela. Outra coisa, há boas coisas no socialismo que devem ser aproveitadas. E o diálogo é importante para não generalizar o nós e eles, especialidade do PT, com sinal inverso. O mal é o mesmo.
Ruy A
2019-03-20 11:16:04Quanto maior o número de pessoas à margem da sociedade organizada, maior será também o número de potenciais ‘mortadelas’. Inchar uma sociedade com imigrantes é estratégia globalista.
Drusius
2019-03-20 01:20:20Mais um pouco dessa política social-maternal despejada pela Sorbonne nos cérebros dos intelectualóides de esquerda e mais alguns atentados e estupros no metrô (sabiam?) os coletes amarelos vão derrubar algo grande; o governo, os acampamentos de refugiados, a torre Eiffel... E nas próximas eleições, Marine LePen vai dar uma goleada. Depois, a Merkel que se cuide. E é bem aí (nos chucrutes) que o bicho pega na Europa, prezados. Muro neles.
Cláudio
2019-03-19 22:10:28Não se jeito fica difícil defender o cara.
TANIA
2019-03-19 21:36:14Juiz Sérgio Moro senta com o presidente e filhos informalmente e e orienta sobre socialismo, comunismo, imigração e outros temas está faltando informação e diálogo para maior entendimento.
GiGi
2019-03-19 21:15:05Meu presidente e filhos!!! Por favor, contenham-se e pesem suas palavras, se não fica difícil para os seus eleitores. Fora isso, está indo muito bem!
Juan
2019-03-19 20:57:56Dentro do possível se saio bem, eles pareciam os jornalistas daqui, pelas perguntas feitas, extra campo.
William
2019-03-19 19:55:15Não gosto do Trump, mas pense na sua residência? Você deixaria qualquer um entrar nela ? Tem que selecionar sim.
GiGi
2019-03-19 18:15:56Fronteira aberta a refugiados indiscriminadamente, sem filtro, convenhamos é um perigo mesmo. No meio dos refugiados podem estar terroristas. Algo tem que ser feito para minimizar o sofrimento dos que estão nesse êxodo interminável.
Roberto
2019-03-19 15:32:52Aos leitores desinformados da CRUSOÉ Na França, 101 pessoas são detidas em protestos dos coletes amarelos A primeira mobilização de 2019 marca a oitava semana consecutiva de manifestações contra a política fiscal e social do presidente Macron ROSIVAN MORAIS/FUTURA PRESS/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO O BozoZE deve ser MELHORINFORMADO. A França está comendo o pão que odiabo amassou