Comissão presidida por Aécio reforça pedido de explicações a Braga Netto sobre voto impresso
Presidida pelo deputado Aécio Neves, a Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional da Câmara aprovou nesta quarta-feira, 11, requerimento de convite ao ministro da Defesa, Walter Braga Netto, para dar esclarecimentos sobre suas declarações referentes ao voto impresso. Em julho, reportagem do jornal O Estado de S. Paulo informou que, por meio de um...
Presidida pelo deputado Aécio Neves, a Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional da Câmara aprovou nesta quarta-feira, 11, requerimento de convite ao ministro da Defesa, Walter Braga Netto, para dar esclarecimentos sobre suas declarações referentes ao voto impresso.
Em julho, reportagem do jornal O Estado de S. Paulo informou que, por meio de um interlocutor, Braga Netto fez chegar ao presidente da Câmara, Arthur Lira, o recado de que as eleições de 2022 só aconteceriam com a aprovação da PEC do voto impresso. Oficialmente, o ministro não confirmou que fez a ameaça, mas defendeu a aprovação da medida.
"As palavras atribuídas ao Ministro da Defesa causaram apreensão por soarem como ameaça ao processo eleitoral e ao Estado Democrático de Direito vigente no país. Ademais, reverberaram a declaração feita na mesma data pelo Presidente Jair Bolsonaro: 'Ou fazemos eleições limpas no Brasil ou não temos eleições'", diz o requerimento apresentado por deputados do PT aprovado nesta quarta-feira.
O general já havia sido convocado pela Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público com relação ao mesmo tema. A previsão é que a audiência ocorra no dia 17 deste mês.
Também no mês passado, a Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara já havia aprovado outro requerimento de convite a Braga Netto, dessa vez para explicar nota oficial assinada pelo ministro da Defesa e pelos comandantes das Forças Armadas em repúdio a comentários do senador Omar Aziz, do PSD, presidente da CPI da Covid. A atitude, vista como intimidatória, sofreu forte repúdio no Congresso.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (7)
Isolina
2021-08-11 20:01:18Começo a ter vergonha das forças armadas. Estão encantados com o GENOCIDA insano.
Mirna Ceres
2021-08-11 18:54:36Tenho o maior respeito pelas Forças Armadas, mas o ministro da Defesa, como relatado pela imprensa, passou dos limites do cargo, vez que não é de sua atribuição exercer qualquer gestão política sobre o país para agradar o PR da república. O desfile militar de alguns tanques velhos fumacentos em dia de votação na Câmara Federal da EC do voto impresso, foi demais e serviu para o mundo recordar que somos uma república de bananas. As FFAA precisam repensar o seu papel no atual governo.
Nádia
2021-08-11 15:55:51Revanchismo, seo Luiz??? bolsoescroto citou AECIO.. e disse q ele, AECIO, TINHA GANHADO DE DIUMA.. kkkkkkkk Revanchismo.. kkkk seu IDOLO MINTO IROSO.. se associa, usa, se aproxima de qquer um pra confirmar suas mentiras e bobagens.. 🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣 Que revanche aecio quer dele, ELE TER DITO Q AECIO GANHOU..??????? Nunca mais paro de rir.. Esses comentaristas do minto devem tá ganhando mto mal..
Fabio
2021-08-11 15:39:29Ter um lixo como esse Aécio no parlamento é uma vergonha, mesmo quando ele faz algo positivo.
Luiz
2021-08-11 14:52:14Essa turma encabeçada pela trupe do Aécio futuramente, terá que se explicar sobre esse revanchismo
Carlos
2021-08-11 14:01:43Pobre FFaa com suas latas velhas fumacês e seus generais corruptos lambe botas do BO ZO BOS TA.
Odete6
2021-08-11 12:43:06É cada combinação surreal de fatos nesse circo.... "aécio pó-dindo explicações ao praga nato".... e eles ainda acreditam que a gente acredita em suas historinhas zumbís!!!.... 🤪🤪🤪🤯🤯🤯😠😠😠.....