CPI mira fabricante de remédios ineficazes promovidos por Bolsonaro
Os senadores da CPI da Covid vão interromper os depoimentos relacionados a denúncias de corrupção na compra de vacinas para focar na venda de remédios ineficazes. A comissão parlamentar de inquérito receberá nesta quarta-feira, 11, Jailton Batista, representante da farmacêutica Vitamedic. A empresa vende o medicamento ivermectina, promovido pelo presidente Jair Bolsonaro, assim como a...
Os senadores da CPI da Covid vão interromper os depoimentos relacionados a denúncias de corrupção na compra de vacinas para focar na venda de remédios ineficazes. A comissão parlamentar de inquérito receberá nesta quarta-feira, 11, Jailton Batista, representante da farmacêutica Vitamedic.
A empresa vende o medicamento ivermectina, promovido pelo presidente Jair Bolsonaro, assim como a cloroquina e a hidroxicloroquina. No ano passado, as vendas do remédio antiparasitário cresceram mais de 1.100%.
A Vitamedic financiou anúncios para promover tratamentos ineficazes contra a Covid, outro assunto que será explorado durante o depoimento de Jailton. O requerimento para a oitiva do empresário foi apresentado pelo senador Humberto Costa, do PT.
“A aquisição, distribuição ou indução ao uso de medicamentos como a cloroquina, a hidroxicloroquina e a ivermectina, que compõem com outros medicamentos o chamado ‘kit-covid’ e a terapêutica do ‘tratamento precoce’ eleita pelo governo federal como política pública para enfrentamento da Covid-19, por diretriz do presidente Jair Bolsonaro, revela inadequado investimento de recursos públicos em medida sanitária desprovida de respaldo científico”, argumentou o parlamentar.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (1)
Jose
2021-08-11 09:11:05Finalmente. Nada foi por acaso. Os bozogenocidas preferiram comprar remédios inócuos ao invés de investir fortemente nas vacinas em desenvolvimento. Com isso estes resolveram dois problemas: 1) criaram as condições para as mais de 560 mil mortes de gente do bem e assim cumpriam a parte do seu pacto com o satanás; b) geraram um dinheiro extra para pagar a campanha do ano que vem. Bozogenocidas são seres pervertidos! Cadeia neles!