Aras rejeita denunciar Guedes por crime de responsabilidade
O procurador-geral da República, Augusto Aras (foto), manifestou-se pelo arquivamento de uma representação movida pelos deputados Elias Vaz, do PSB, e Kim Kataguiri, do DEM, contra o ministro da Economia, Paulo Guedes, pela suposta prática de crime de responsabilidade. Os parlamentares pediram a investigação e denúncia do chefe da equipe econômica em junho, após ele...

O procurador-geral da República, Augusto Aras (foto), manifestou-se pelo arquivamento de uma representação movida pelos deputados Elias Vaz, do PSB, e Kim Kataguiri, do DEM, contra o ministro da Economia, Paulo Guedes, pela suposta prática de crime de responsabilidade.
Os parlamentares pediram a investigação e denúncia do chefe da equipe econômica em junho, após ele faltar a uma audiência na Comissão de Fiscalização Financeira e Controle para explicar “distorções bilionárias” identificadas pelo Tribunal de Contas da União em dados da Previdência projetados pelo governo federal.
Elias Vaz e Kim Kataguiri sublinharam que a Constituição Federal estabelece que a ausência diante de convocações feitas pela Câmara, pelo Senado ou pelas comissões, sem justificação adequada, importa crime.
“É até possível que o ministro tenha alguma justificativa apta a evitar sua condenação (o que duvidamos, sinceramente), mas há indícios para o oferecimento de crime de responsabilidade”, emendaram.
Aras, porém, entendeu que Guedes apresentou uma justificativa plausível para faltar ao compromisso ao esclarecer que, no horário da audiência, acompanharia o julgamento das contas do presidente Jair Bolsonaro.
"Em síntese final, diante da ausência justificada, não há razões para a instauração de qualquer procedimento, ainda que preliminar, de investigação para uma eventual posterior aplicação de sanção político-administrativa ao
representado", concluiu.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Fabio
2021-08-10 09:00:59Ao 8nbes de ir na convocação, ele tinha que tomar um café, senão ficaria frio. Aras: "está explicado, então, a ausência na convocação". Parece uma piada de mau gosto.
Almino
2021-08-09 19:21:22E ainda será reconduzido ao cargo. Cabra vagabundo
PAULO
2021-08-09 19:17:22O que esperar do Controlador Bolsonarista da República? Mas temos que relevar a decisão, por se tratar de PG. Ele vem apresentado sintomas de esquizofrenia, que na sua idade, só pode ser atribuído, ao uso excessivo de drogas. Esses dias, estava enxergando um míssil atingindo a Terra. Corre uma história, acredito que apócrifa, que chegou a ligar para o Musk, Bezos e Branson, perguntando se eles tinham algum plano de evacuação. Distorção bilionária? PG está no campo de distorção da realidade.
Maria
2021-08-09 17:27:15Esse LAMBE BOTAS DO BOÇAL É O MAIOR RESPONSÁVEL PELO FIM DA LAVA JATO, E VAI SER A PEÇA CHAVE DO GOLPE DE PERMANÊNCIA DITATORIAL !!!!! E ESTÁ INDICADO PARA PERMANECER NO CARGO !!!!!! NINGUÉM PODE IMPEDIR ISSO ????? 😖😖😖😖😖😖😖😖😖😖😖😖😖
Fabio
2021-08-09 14:26:33Engavetador
Rafael
2021-08-09 14:23:12Mais um "engavetamento" do Sr. Augusto "Engavetador" Aras
Alberto Mendes
2021-08-09 14:03:05Este Aras não vai denunciar o Bolsonaro, seus Filhos e ninguém que fizer parte do Governo. A processo de escolha do PGR tem que ser mudado urgentemente, pois quem é indicado faz as vontades de quem indicou. É lamentável !!!!
Mirian A.P. Aires
2021-08-09 13:56:25O que esperar de um INUTIL como ARAS? Não me espanta.
Jorgell
2021-08-09 13:50:44Esse então , desqualificado !!!! Cada ominho sem caráter
Jose
2021-08-09 13:48:27Claro que não se esperava nada diferente do Protetor dos Genocidas da República!