Bolsonaro planeja apresentar nesta semana projeto que barra retirada de conteúdo das redes
O presidente Jair Bolsonaro (foto) afirmou que pretende enviar ao Congresso ainda nesta semana um projeto para estabelecer que conteúdos possam ser excluídos das redes sociais somente mediante ordens judiciais. O objetivo, segundo o chefe do Planalto é contornar o que ele considera ser uma "seletividade" das empresas de tecnologia. "Decisão minha, esta semana, nós...
O presidente Jair Bolsonaro (foto) afirmou que pretende enviar ao Congresso ainda nesta semana um projeto para estabelecer que conteúdos possam ser excluídos das redes sociais somente mediante ordens judiciais.
O objetivo, segundo o chefe do Planalto é contornar o que ele considera ser uma "seletividade" das empresas de tecnologia. "Decisão minha, esta semana, nós enviarmos um projeto bastante curtinho para dentro do Parlamento, mais ou menos os seguintes termos, baseado aí em dispositivos do artigo 5º da Constituição, que fala das garantidas e dos direitos individuais, um deles é a liberdade de expressão. Fazer com que qualquer matéria sua, de quem está nos ouvindo aqui, só possa ser retirada dessas páginas por decisão judicial e ponto final", disse, em entrevista à Brado Rádio, de Salvador.
Bolsonaro declarou que, nos Estados Unidos, as plataformas favoreceram os críticos do ex-presidente republicano Donald Trump e penalizaram os apoiadores do republicano. Na avaliação do presidente, o mesmo ocorre no Brasil.
"Caso o contrário, vai acontecer exatamente o que nós vimos nos EUA, onde quem apoiava o Trump era censurado, e quem não apoiava era exaltado. O mesmo já acontece aqui no Brasil. Não temos outra alternativa a não ser nos socorrermos do Parlamento. Espero que o Parlamento entenda essa questão", pontuou.
A proposta não é novidade entre bolsonaristas. Em junho, o filho 03 do presidente da República, Eduardo Bolsonaro foi às redes sociais defender a edição de uma norma pelo governo federal para proibir, em território brasileiro, a suspensão preventiva de contas suspeitas nas plataformas digitais.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Takaiuki
2021-08-09 20:08:15Bolsonaro 22 🇧🇷 PANFLIX, BRASIL PARALELO etc
PAULO
2021-08-09 18:35:28Bozo já se suicidou politicamente. Essa é mais uma droga que oferece para a sua "crack". Tal qual um astro do rock em decadência pelo uso excessivo de drogas, continua numa turnê melancólica, com cada vez menos gatos pingados na plateia. Se não fosse pela droga q corre solta no show, até os fãs mais viscerais pulado fora. Como canta o cretino Roberto: O show já terminou Vamos voltar à realidade Não precisamos mais Usar aquela maquiagem Que escondeu de nós Uma verdade que insistimos em não ver.
LuiZ
2021-08-09 15:52:49Esse capitão da banda podre quer liberdade para mentir, ao seu estilo. É um canalha.
Ricardo
2021-08-09 15:09:35Obviamente que o texto deve ser raso e cheio de indicadores dúbios que dão margem a colocar o que quiser em qualquer lugar, sem o menor compromisso com a moral, ética e verdade.
sislandio
2021-08-09 14:44:50O presidente que transformar fake news em notícias verdadeiras.
Jose
2021-08-09 13:46:12Enquanto o palis se deteriora, o Bozogenocida está preocupado com redes sociais. Ele deveria estar preso por crime contra a humanidade. Cadeia para o genocida!
Maria
2021-08-09 12:51:54Para a enganação correr solta.
Marcello
2021-08-09 12:40:52Pelo "direito" de mentir (fake news)! Nossa República de Bananas!
KEDMA
2021-08-09 11:22:04Se os comentários nas redes sociais estão na contramão da plataforma digital que gerencia então devem ser retirados mesmo. Não precisa de ordem judicial.
Márcia
2021-08-09 11:16:43Não vai conseguir, bolsonaristas soltam mtas mentiras, isso não é liberdade de expressão!