Senador propõe quebra de sigilos de ONG dirigida por reverendo Amilton
O senador Alessandro Vieira (foto), do Cidadania de Sergipe, propôs à CPI da Covid a quebra do sigilos telefônico, telemático, bancário e fiscal da Secretaria Nacional de Assuntos Humanitários, ONG dirigida pelo reverendo Amilton Gomes de Paula. O religioso intermediou negociações entre o governo federal e a Davati Medical Supply por 400 milhões de doses inexistentes...
O senador Alessandro Vieira (foto), do Cidadania de Sergipe, propôs à CPI da Covid a quebra do sigilos telefônico, telemático, bancário e fiscal da Secretaria Nacional de Assuntos Humanitários, ONG dirigida pelo reverendo Amilton Gomes de Paula. O religioso intermediou negociações entre o governo federal e a Davati Medical Supply por 400 milhões de doses inexistentes da vacina contra a Covid-19 desenvolvida pelo laboratório AstraZeneca.
No caso da transferência de sigilo fiscal, Vieira sugeriu, ainda, o pedido de uma análise comparativa sobre a movimentação financeira da entidade referente ao período entre 2018 e 2021, além da exigência da disponibilização de todas as notas fiscais emitidas.
O parlamentar protocolou o requerimento após o depoimento do reverendo à CPI da Covid, realizado na última terça-feira, 3. A proposta de quebra de sigilos sublinha que o religioso abriu contas bancárias em Miami, na Flórida. Uma delas, em maio deste ano, depois de o então diretor de Imunização do Ministério da Saúde, Lauricio Monteiro Cruz, autorizá-lo a negociar vacinas em nome do governo federal.
À CPI da Covid, o reverendo admitiu que o presidente da Davati, Herman Cardenas, teria se comprometido a fazer “doações” à Senah em razão da participação nas tratativas sobre as vacinas. Amilton, porém, assegurou que, se os repasses tivessem ocorrido, seriam recebidos no Brasil, não no exterior. Ele também declarou que jamais discutiu os valores das contribuições com o americano.
Vieira viu gravidade nos fatos. "Há graves indícios de que tenha havido negociações de vacinas por preços bastante elevados e conduzidos por um particular em nome do próprio Ministério da Saúde, tendo aberto offshores no exterior para movimentação de valores, situação grave e amplamente dissociada do interesse público", anotou ao propor as quebras de sigilo.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (8)
Jose
2021-08-08 16:42:19Senhores e senhoras. Sugestão vamos melhorar o níveis. Sei que todos têm conteúdo. Eu gostaria de vê-los sem ofensas . Vamos todos registramos. Verdades e pronto . Esse canal não é para polícia , mas, para informar. Ok.
Jose
2021-08-08 16:34:47Parabéns Senador . Esse tem muito a falar , ele é um grande arquivo a ser cortado ou extirpado da vida pública . É preciso desmascarar essa corja de ladroes da vida e da esperança do povo brasileiro. Avante Senador. Avante.
Odete6
2021-08-06 14:35:27Isso mesmo, Excelentíssimo sr. Senador Dr. ALESSANDRO VIEIRA, "bota pra quebrar"!!!! Geral!!!! 😆😆😆😆....
Odete6
2021-08-06 14:35:27Isso mesmo, Excelentíssimo sr. Senador Dr. ALESSANDRO VIEIRA, "bota pra quebrar"!!!! Geral!!!! 😆😆😆😆....
Odete6
2021-08-06 14:35:18Isso mesmo, Excelentíssimo sr. Senador Dr. ALESSANDRO VIEIRA, "bota pra quebrar"!!!! Geral!!!! 😆😆😆😆....
Nádia
2021-08-06 13:58:11Hallelluja, senador.. Voto com a maioria.. Voto sim, senador. kkkkk Brincadeiras a parte.. estou sempre no aguardo de suas manifestações na cpi. São pertinentes, oportunas, adequadas (pra dizer tudo q são .. só redundando..), são boas demaaaais.!!! kkkkkkkkk Parabéns.
Jose
2021-08-06 12:40:46Excelente idéia. Tem que enquadrar o reverendo bozogenocida.
MARCOS
2021-08-06 12:31:07Esse picareta está usando o dinheiro do povo brasileiro para fins espúrios.