Defesa de Daniel Silveira cita Dia dos Pais e pede soltura do deputado
A defesa do deputado bolsonarista Daniel Silveira (foto) reiterou o pedido para que o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, reconsidere a decisão em que ordenou o retorno do congressista à cadeia e o transfira para a prisão domiciliar. Preso em flagrante em fevereiro após a publicação de um vídeo em que defendeu...
A defesa do deputado bolsonarista Daniel Silveira (foto) reiterou o pedido para que o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, reconsidere a decisão em que ordenou o retorno do congressista à cadeia e o transfira para a prisão domiciliar.
Preso em flagrante em fevereiro após a publicação de um vídeo em que defendeu a destituição de ministros do STF e fez apologia ao AI-5, Silveira foi transferido para a prisão domiciliar quase um mês depois. O deputado, porém, violou cerca de 30 vezes a tornozeleira eletrônica e, em resposta, Moraes impôs uma fiança de 100 mil reais. O parlamentar não efetuou o pagamento no prazo estabelecido e, por isso, voltou para a cadeia.
Na petição protocolada na noite de quinta-feira, 5, os advogados frisaram que, preso há mais de um mês, Silveira perdeu momentos com a família, como o aniversário das filhas e da mães e fizeram menção à proximidade do Dia dos Pais, que ocorre no próximo domingo, e a "questões humanitárias".
A defesa ainda argumentou que a Procuradoria-Geral da República posicionou-se, em manifestação protocolada em 30 de julho, pela transferência do deputado para a prisão domiciliar, em Brasília, com monitoramento por tornozeleira eletrônica, desde que ele efetue o pagamento da fiança.
"Já se passaram mais de 30 dias do r. despacho, e praticamente 5 dias úteis da entrada o sistema da manifestação do douto PGR, sem que haja um despacho tão célere quanto às prejudiciais ao requerido", sustentaram os advogados.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (2)
Jose
2021-08-06 12:43:39Se eu fosse juiz, eu aumentaria ainda mais a pena do bozogenocida só por que ele entrou com este pedido desprovido de qualquer fundamentação. Bozogenocidas nasceram para serem mantidos em masmorras.
Nádia
2021-08-06 10:56:05Oh... e ele não quer uma "saidinha"... quer ir pra casa dar a tornozeleira pro cão comer.. kkkkkk Se eu fosse o ministro responderia q essa família dele q não ajuda ele a cuidar da tornozeleira e deixa o cão comer.. não merece a presença dele.. kkkkkkk