Governo se recusa a informar cachê pago a locutor amigo de Bolsonaro
O governo federal tem adotado como regra a decretação de sigilo sobre boa parte de seus atos e a transparência, ao contrário do que prega a Lei de Acesso à Informação, virou exceção. Exemplo disso foi a imposição de um sigilo de 100 anos, conforme mostrou Crusoé, sobre as informações referentes aos crachás de acesso ao...
O governo federal tem adotado como regra a decretação de sigilo sobre boa parte de seus atos e a transparência, ao contrário do que prega a Lei de Acesso à Informação, virou exceção. Exemplo disso foi a imposição de um sigilo de 100 anos, conforme mostrou Crusoé, sobre as informações referentes aos crachás de acesso ao Palácio do Planalto expedidos em nome dos filhos do presidente da República.
O governo também tem se recusado a fornecer detalhes sobre o contrato firmado entre a Caixa Econômica Federal e o locutor de rodeios Andraus Araújo de Lima (foto), conhecido como Cuiabano Lima. O locutor, que é amigo do presidente Jair Bolsonaro, foi contratado para protagonizar uma campanha nacional da Caixa sobre o auxílio emergencial, no ar desde o dia 15 de maio. Como justificativa para não revelar o cachê, a Caixa alega que “o contrato de direito de uso de imagem prevê o caráter sigiloso do valor”.
Nos últimos dias, parlamentares de oposição encaminharam um ofício ao Ministério da Economia solicitando a cópia integral do contrato e indagando as razões pelas quais as informações foram classificadas como sigilosas.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Maria L Correia
2021-11-24 23:30:00ESSE É O GOVERNO QUE NÃO TEM CORRUPÇÃO??? HAVEREMOS DE NOS LIVRAR DESSES DILAPIDADORES DO ERÁRIO PÚBLICO! O BOZZO SERÁ PRESIDENTE DO INFERNO! 🥵👹😈
Marcello
2021-08-09 12:46:19Vão decretar sigilo de 100 anos para essa informação "estratégica"? Nossa República de Bananas!
Marco
2021-08-09 09:31:50É um locutor de rodeio? Pensei que ele estava abraçando o presidente do Perú.
Marcia
2021-08-09 08:12:21O enrustido adora se agarrar num homem né,fica faceiro e quanto mais pé d chinelo + ele se sente atraído. Fetiche para ele é um homem pé de chinelo.
Fabio
2021-08-09 08:10:20Abusam do sigilo pra roubar e prevaricar
Júlio
2021-08-08 19:17:13Lendo os comentários abaixo, é assustador o quanto está doente a mente desses esquerdopatas. Só o poder e ação de Deus na vida dessas pessoas para trazê-los à sanidade mental.
PAULO
2021-08-08 18:17:42O governo Bolsonaro e as suas inúmeras salas escuras. A CPI conseguiu acender a luz numa dessas salas, a do enfrentamento da pandemia. Inúmeras baratas foram surpreendidas pela claridade. Para clarear todas às salas escuras desse governo, teríamos que ter mais CPIs, o que é inviável. Então a solução mais simples e menos custosa para o Brasil, é o impeachment. Porém quem decide isso, são baratas, algumas já descobertas e esperando levar uma chinelada.
#3via
2021-08-08 17:01:30O povo tem o direito de saber como o dinheiro do contribuinte e gasto e os funcionários públicos tem o dever de prestar conta. Porque estão mudando isso? esta na constituição? cade os defensores da constituição? So tem sangue de baratas nesse pais?? cade os patriotas de verdade? 2022 vamos tentar arrumar essa bagunça que esta o Brasil. Voto consciente, estudo se o politico que vc vai votar agiu no congresso dentro das suas convicções. Imagina um Deltan Dallagnol na PGR como ia ser bom p Brasil.
Nádia
2021-08-08 16:22:00Vídeo do evento, feito pelo (argh) poder360 todo tirado de foco.. de forma q somem os locais vagos, multiplicando a multidão.. e toda aquela gritaria de um locutor de rodeio "abrilhantando" a festa. Inclusive qdo o coiso discursa.. ele incitando a multidão com palavras de ordem pra tbém gritar. Bolsourna fez na cara dura um discurso de palanque, mas daqueles q se faz em véspera de eleição.. ELE VAI FAZER ISSO E VAI FICAR ASSIM.. melhor jogar o país no lixo.. não tem mais regra nenhuma.
Alberto
2021-08-08 16:08:15Alberto (Belém-Pa). O que esperar do governo de um sujeito que, quando nas fileiras do exército brasileiro, nunca serviu de bom exemplo ? Bolsonaro saiu do exército brasileiro pela porta dos fundos por insubordinação, foi um mau militar que não honrou a farda que vestiu. Seria querer muito que, quando no exercício da presidência da República, Bolsonaro fosse seguir as leis que regem a instituição Presidência da República. Bolsonaro não deve ser reeleito para o bem da democracia e do Brasil.