Humberto Costa pede perícia em documentos de processo da Covaxin
O senador Humberto Costa (foto) protocolou pedido para que o presidente da CPI da Covid, Omar Aziz, oficie a Polícia Legislativa para a realização de uma perícia em documentos apresentados pela Precisa Medicamentos ao Ministério da Saúde durante a negociação de 20 milhões de doses da Covaxin, vacina contra a Covid-19 desenvolvida pelo laboratório indiano...
O senador Humberto Costa (foto) protocolou pedido para que o presidente da CPI da Covid, Omar Aziz, oficie a Polícia Legislativa para a realização de uma perícia em documentos apresentados pela Precisa Medicamentos ao Ministério da Saúde durante a negociação de 20 milhões de doses da Covaxin, vacina contra a Covid-19 desenvolvida pelo laboratório indiano Bharat Biotech.
O senador deu destaque a dois pontos da papelada, que, em sua concepção, devem ser investigados. O petista anotou que existem indícios de que os documentos entregues pela Precisa em nome da Bharat foram traduzidos para o português com a "adição de termos e expressões que alteram substancialmente a semântica" da versão original.
O congressista mencionou que um dos papéis classifica a Precisa Medicamentos como "representante legal e exclusiva" da Bharat Biotech, com poder de receber todas as notificações do governo. O petista sublinhou, no entanto, que a empresa não entregou "o devido documento em língua inglesa para fins de averiguação".
Além disso, Humberto Costa cita matéria da CBN que revelou indícios de manipulação na declaração de inexistência de fatos impeditivos da Bharat Biotech, documento necessário para a habilitação da empresa para a negociação com o governo federal.
"A análise pericial, pela Polícia Legislativa, dos indícios apresentados
certamente ajudará a CPI da Pandemia na condução dos trabalhos e a sociedade brasileira na averiguação de possíveis atos e omissões do Governo Federal no manejo da crise sanitária e humanitária da Covid19 no Brasil", justificou o parlamentar.
Na última sexta-feira, 23, a Bharat Biotech anunciou o término do memorando de entendimento com a Precisa e negou a autoria dos documentos sob investigação. "Recentemente, fomos informados de que certas cartas, supostamente que teriam sido executadas por executivos da empresa, estão sendo divulgadas on-line. Gostaríamos de afirmar, enfaticamente, que estes documentos não foram emitidos pela empresa ou seus executivos e, portanto, negam veementemente as mesmas".
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (9)
Fernando
2021-07-29 21:23:10Esse cara entende o que está pedindo, tacanho do jeito que é? Me parece mais um pau-mandado.🐴
Nyco
2021-07-27 22:13:34Humcérto Bosta, o Vampiro da Odebrecht, escolhido a dedo, juntamente com Zé Colméia, Ruinan e Saltitante do AP com o objetivo único, derrubar o PR. É o bandido querendo prender o Xerife, isso nunca dá certo, mais cedo ou mais tarde, ele serão pegos na ratoeira.
Waldemar
2021-07-27 19:56:18Meus caros, não existe verdade, apenas conveniência. Todos os corruptores e corruptos devem ser condenados e apanharem das mães em público.
João
2021-07-27 17:48:22Esse é o Unsérto Bósta!!!
Carlos
2021-07-27 16:42:43Deveria pedir investigaçoes na mesa diretora da cpi. Ali tem Aziz e Renan com processos que precisam vir a tona. esse senador nao representa o valoroso povo pernambucano.
Maria
2021-07-27 16:41:13A solicitação de Perícia dos documentos está correta,não podemos ter Bandidos de Estimação! Humberto Costa e outras figurinhas…senadores da república,presidente e deputados mostra que temos uma república aos frangalhos
Werner
2021-07-27 15:47:21Como fica o contrato assinado com a Precisa/Covaxin? Deveria ser anulado e sua contratação investigada pelas partes, tanto do Governo como da Fabricante das Vacinas. Se a Precisa não é mais e nunca foi a representante do Laboratório Indiano, o contrato é nulo de fato. O Ministério da Saúde deveria se manifestar a respeito.
JoseRMonteiro
2021-07-27 15:42:51Aproveitando o ensejo ele deveria pedir pericia, também, nas planilhas de propina da Odebrecht. Ter total apoio do Renan e do Aziz. Quem sabe o Gilmar declara essa planilha não existente e parcial.
Maria
2021-07-27 15:30:18Kkkk ô que o Humberto bostinha pede perícia Kķkkk. Absurdo total vê esses vermes brincando de CPI 🤢🤮🤢🤮🤢🤢🤮🤢🤮🤮🤮🤮🤮🤮🤮🤮🤮🤮🤮🤮