A peregrinação da Ford no Congresso
O vice-presidente de Estratégia, Comunicação e Relações Governamentais da Ford, Rogelio Golfarb, fez nesta quarta-feira, 13, uma peregrinação por gabinetes de parlamentares no Congresso Nacional, em Brasília. O executivo busca apoio para barrar iniciativas de deputados que querem acompanhar e fiscalizar o fechamento da fábrica da Ford em São Bernardo do Campo, no ABC paulista....
O vice-presidente de Estratégia, Comunicação e Relações Governamentais da Ford, Rogelio Golfarb, fez nesta quarta-feira, 13, uma peregrinação por gabinetes de parlamentares no Congresso Nacional, em Brasília.
O executivo busca apoio para barrar iniciativas de deputados que querem acompanhar e fiscalizar o fechamento da fábrica da Ford em São Bernardo do Campo, no ABC paulista.
Na Câmara, nove deputados do PT e Alex Manente (foto), do PPS, apresentaram requerimentos pedindo a criação de uma comissão externa da Câmara para acompanhar o fechamento.
Manente também pediu informações à Casa Civil sobre incentivos fiscais e eventuais empréstimos concedidos pelo BNDES à Ford nos últimos cinco anos. O requerimento já foi aprovado pela Mesa Diretora e enviado ao governo.
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Comentários (10)
Antonio
2019-03-14 12:34:53Esses " fiscais " do PT, querem é continuar com sua fonte de renda e de apoio às suas campanhas porque fiscalização federal, estadual e municipal existe para quê então?
Massaaki
2019-03-14 11:26:28Capitalismo sem riscos, mas com ajuda governamental. Quando tem lucros, o lucro é do capital. Quando tem prejuízos, me "dêem uma ajuda aí"...
Massaaki
2019-03-14 11:24:53Manter ou não uma empresa é decisão de mercado. O governo faria bem em não se meter. Gera desemprego e desinvestimento? Gera. Mas então por que dão incentivos tributários, renuncias fiscais etc? Não deveriam dar nada, desoneração fiscal etc. Subsídios, subvenções. Somos ou não capitalistas? Capitalismo é risco. Por isso fazem juz a lucros...
Mário
2019-03-14 09:51:40Sempre ouvi dizer que capital não tem pátria: vai para onde dá mais retorno. É uma lei inexorável. Se não consegue retorno que justifique, vai embora. Os sindicatos pressionam e o governo cede ou não de acordo com suas conveniências. Aí a empresa faz as contas e avalia, se lhe convém, fica. Se não, sai. Simples assim.
José
2019-03-14 09:04:30Pois é, o socialismo comunista de sempre...o governo ganha na venda dos carros 54% e a empresa ganha 6%, "ótimo" negócio para quem mesmo?
Roberto
2019-03-14 08:54:42Que estranha essa atitude da Ford... será que não querem acompanhamento político por causa de algum problema, como poluição do solo ou irregularidades no chão de fábrica? Tem algum fio solto aí...
Roberto
2019-03-14 08:23:02Agora INEZ É MORTA!. Desde que o PT e os sindicatos encurralaram as indústrias no ABC, mais de 1000 deixaram nossa região . Tudo para fabricar um PRESODente.
ALESSANDRA
2019-03-14 08:22:40Eu acho que essas atitudes passam a mensagem errada para quem quer investir no Brasil. Agora não adianta ficar chorando sobre o leite derramado as políticas de incentivo para a indústria automobilística remontam dos anos 70 , nenhuma empresa vai devolver nada o que deve ficar é a lição de que não se deve privilegiar um setor em detrimento de outros porque como estamos vendo não adianta nada para o país.
Clovis
2019-03-14 07:26:14A Ford está “encolhendo” devido a sua própria incompetência “global” ! Os sindicatos, base dos partidos de esquerda, se locupletavam usando seus associados como massa de manobra!!
Wanderlei
2019-03-14 05:45:40Os ptralhas querem aparecer pois no desgoverno do partido/organização criminosa foram concedidas benesses em profusão que quase sempre privilegiavam o setor e favorecia a corja sindicalista. Fiscalizem os incentivos e o resto é problema da empresa. Safardanas!