Barros pode acessar dados da CPI que o mencionam, decide Lewandowski
O ministro Ricardo Lewandowski, do Supremo Tribunal Federal, autorizou nesta quinta-feira, 15, o acesso do líder do governo na Câmara, Ricardo Barros (foto), às informações obtidas pela CPI da Covid que o mencionam diretamente. O magistrado negou, porém, pedido da defesa do deputado para obrigar a comissão a ouvi-lo antes do recesso parlamentar, previsto para...

O ministro Ricardo Lewandowski, do Supremo Tribunal Federal, autorizou nesta quinta-feira, 15, o acesso do líder do governo na Câmara, Ricardo Barros (foto), às informações obtidas pela CPI da Covid que o mencionam diretamente.
O magistrado negou, porém, pedido da defesa do deputado para obrigar a comissão a ouvi-lo antes do recesso parlamentar, previsto para acontecer entre 18 e 31 de julho, conforme a Constituição Federal.
"Defiro parcialmente a liminar requerida para franquear ao impetrante o acesso aos dados já coligidos pela Comissão Parlamentar de Inquérito - CPI da Pandemia que o mencionem diretamente, bem como para assegurar-lhe o direito de juntar formalmente aos autos da CPI todos os documentos e declarações que entender necessários para exercício de sua defesa", despachou Lewandowski.
A defesa de Barros acionou a corte após a CPI adiar o depoimento do parlamentar, inicialmente previsto para 8 de julho. O deputado quer falar à comissão para rebater Luis Miranda, do DEM do DF.
O demista afirma que o presidente Jair Bolsonaro mencionou o nome do líder do governo na Câmara em 20 de março, durante reunião no Palácio da Alvorada, após ouvir denúncias sobre indícios de irregularidades na compra da Covaxin, vacina contra a Covid-19 desenvolvida pelo laboratório indiano Bharat Biotech, representado no Brasil pela Precisa Medicamentos.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (6)
Dalton
2021-07-15 20:04:29Lewandovsky você não serve a nada para esse país… deves levar todo o teu dinheiro seu corrupto para o inferno.
Nelson
2021-07-15 17:36:35Bandidos defendendo bandidos .
Gilda
2021-07-15 17:19:15Bandidos sempre serão defendidos pela corte.Vai gostar de bandido assim lá adiante.
Tânia
2021-07-15 16:11:09STF é rápido pra defender colarinho branco. Aí os direitos deles são rapidinho atendidos
AIRTON
2021-07-15 15:14:46A que ponto chega a bandidagem.
Jorge
2021-07-15 15:09:16Se é bandido, a ala pró-crime da corte nunca o deixa na mão!