Bolsonaro ficará internado, mas 'inicialmente' não será submetido a cirurgia
O presidente Jair Bolsonaro (foto) permanecerá internado no Hospital Vila Nova Star, em São Paulo, devido ao quadro de obstrução intestinal, mas não será submetido a uma cirurgia neste primeiro momento, segundo informa boletim médico divulgado na noite desta quarta-feira, 14. O presidente chegou ao centro médico transferido do Hospital das Forças Armadas, em Brasília,...
O presidente Jair Bolsonaro (foto) permanecerá internado no Hospital Vila Nova Star, em São Paulo, devido ao quadro de obstrução intestinal, mas não será submetido a uma cirurgia neste primeiro momento, segundo informa boletim médico divulgado na noite desta quarta-feira, 14.
O presidente chegou ao centro médico transferido do Hospital das Forças Armadas, em Brasília, por orientação do cirurgião gástrico Antônio Luiz Macedo, responsável pelas cirurgias no abdômen do presidente da República, vítima de um atentando com faca em 2018.
Bolsonaro procurou atendimento médico após uma crise persistente de soluços, acompanhada de outros sintomas como apneia e dificuldade na fala e na alimentação.
“O Senhor Presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, foi transferido na noite desta quarta-feira para o Hospital Vila Nova Star, em São Paulo, após passar por uma avaliação no Hospital das Forças Armadas, em Brasília, e ser diagnosticado com um quadro de suboclusão intestinal. Após avaliações clínica, laboratoriais e de imagem realizadas, o Presidente permanecerá internado inicialmente em tratamento clínico conservador", diz o primeiro boletim divulgado pelo Vila Nova Star.
Especialistas no sistema digestivo costumam usar essa expressão para uma abordagem clínica em que o intestino do paciente é deixado em repouso com uma sonda nasogástrica. Caso o tratamento não seja suficiente e a obstrução intestinal persista, Bolsonaro poderá passar por uma cirurgia.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (5)
Shirley
2021-07-14 21:53:15Ainda está vivo(?) A morte seria um alívio para a vida de todos nós! Um alento, ou, melhor que isto, uma êxtase!
Maria
2021-07-14 21:48:07Parabéns aos independentes e competentes jornalistas da Crusoé!
JOAO
2021-07-14 21:47:51Vai ser igual a Tancredo Neves....
PAULO
2021-07-14 21:45:03Cadê o Mourão????
Afranio
2021-07-14 21:44:53Crusoe de canalhas. Somente canalhas.