Pacote de Moro só depois da Previdência
O pacote anticrime e anticorrupção enviado pelo ministro da Justiça, Sergio Moro (foto), definitivamente não será a prioridade do Congresso Nacional. Pelo menos enquanto tramitar a reforma da Previdência. O presidente da Câmara, Rodrigo Maia, decidiu que a proposta de Moro tramitará em conjunto com os projetos apresentados em 2017 por uma comissão de juristas...
O pacote anticrime e anticorrupção enviado pelo ministro da Justiça, Sergio Moro (foto), definitivamente não será a prioridade do Congresso Nacional. Pelo menos enquanto tramitar a reforma da Previdência.
O presidente da Câmara, Rodrigo Maia, decidiu que a proposta de Moro tramitará em conjunto com os projetos apresentados em 2017 por uma comissão de juristas presidida pelo ministro do STF Alexandre de Moraes.
Maia avisou a Moro que, antes de instalar uma comissão especial, criará um grupo de trabalho de juristas e deputados para analisar conjuntamente o pacote e os projetos de Moraes, que versam sobre crime organizado.
Esse grupo de trabalho será responsável por elaborar uma nova proposta, resultado da fusão do pacote e dos projetos do ministro do STF. Somente após esse trabalho é que Maia criará uma comissão especial para analisar o mérito.
A decisão de Maia foi acertada com líderes partidários, que não são tão fãs de Moro. A avaliação do deputado é a de que o pacote só deve ser votado depois da Previdência para não contaminar a aprovação da reforma.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
ROMULO
2019-03-21 17:47:57Porque será que o Maia está fazendo questão de desprestigiar o Moro?? Inveja por ter o Moro granjeado merecidamente alta respeitabilidade interna e externa ou já está pensando em uma possível disputa com Moro nas eleições presidenciais de 2022?? É a politica provinciana em que foi treinado ao longo de sua curta existência. Falta grandeza. Triste, muito triste!!!!
Ronaldo
2019-03-14 12:12:57Esta é mais uma demonstração de que o Congresso Nacional, mesmo com a renovação alcançada nas eleições de 2018, não está sintonizado com as expectativas da maioria da sociedade brasileira. Lamentável? Sim! Surpreendente? Não!
Sérgio A
2019-03-13 21:58:12Alguém muito conhecido disse que naquele prédio haviam 500 picaretas. O próprio se encarregou de confirmar isso e os comprou com dinheiro e benesses. Mesmo considerando a parcial renovação, fica a dúvida: quem será vencedor? Os jedis ou o lado escuro da Força? Os articuladores políticos do Governo não são isentos de fraquezas como se sabe. Mas sem eles como negociar (esse é o termo) com a malta? O núcleo duro de JB não é da "velha" política; mesmo ele não é. A democracia é uma areia movediça.
Artur
2019-03-13 20:43:30Moro mostra tua Cara
Lucinei
2019-03-13 18:34:54A sensação que Nós leigos temos é de que, tem muita raposa dentro do galinheiro. Como alguns corruptos ( posam de santo mas eles sabem inquérito já fizeram ), pode legislar uma Lei que Irá Prendê-los ???
Marigerson
2019-03-13 17:12:51É o custo democrático. Às vezes por interesses inconfessáveis
JOSHUA
2019-03-13 15:26:10Sérgio Moro anda meio caladão, sumido. Caiu na real e viu que entrou numa fria. Trabalhou rápido e com qualidade e, agora, irá esperar sentado o pé-de-jabuticaba resolver dar frutos sobre a legislação penal. Enquanto isso, irá tirar férias, pergunto... Sem a aprovação não poderá implementar a ação. Será que JB não viu que a prioridade é a mesma da Previdência, pergunto. Esse ministro não ficará 4 anos, já dou por descontado isso. Irá pegar uma cátedra de criminologia internacional no exterior.
Hamilton
2019-03-13 12:56:26Realmente é muito trabalho para esse bando de marginais que estão no congresso. O Brasil esta muito bem na segurança de seu povo. Esse gordinho corrupto filho de corrupto, genro de corrupto é da velha politica. Quer os cargos no segundo e terceiro escalão para poder fazer as falcatruas.
Adriano
2019-03-13 12:41:51Em 11/03, às 16:10hs, fora publicado o artigo “ Ainda sem sentir convicção” do Gadelha. Na foto, o Presidente com cara de bundão, o título acima e o artigo é sobre uma suposta suspeita de “ um parlamentar” de que o presidente não será isento no tratamento com os militares! A reportagem não cita o nome do parlamentar, e mina a confiança sobre as intenções do presidente! A serviço das mesmas ratazanas!! CRUSOE: MAIS DO MESMO!
Adriano
2019-03-13 12:30:20O QUE HOUVE? A Crusoe deletou o artigo “Ainda sem convicção”, do Igor Gadelha? Não está mais acessível!!! PRIMEIRA VEZ QUE VEJO ISSO!!! Dizia que “...um parlamentar...” - sem citar o nome - acha que presidente se vê como um militar, não sendo, portanto isento no tratamento dos diferentes grupos da reforma da previdência! A serviço das mesmas ratazanas!! CRUSOE: MAIS DO MESMO!