Mensagens indicam que Dias iniciou negociações com a Davati em 4 de fevereiro
Troca de mensagens obtidas pela CPI da Covid por meio de quebra de sigilos e às quais O Antagonista e Crusoé tiveram acesso revela que o ex-diretor de logística do Ministério da Saúde Roberto Dias iniciou as tratativas para a aquisição de vacinas junto à Davati Medical Supply em 4 de fevereiro. Além disso, em...
Troca de mensagens obtidas pela CPI da Covid por meio de quebra de sigilos e às quais O Antagonista e Crusoé tiveram acesso revela que o ex-diretor de logística do Ministério da Saúde Roberto Dias iniciou as tratativas para a aquisição de vacinas junto à Davati Medical Supply em 4 de fevereiro.
Além disso, em registro de e-mail do dia 1º de março, o próprio Dias cita um encontro com a Davati e pede ao presidente da companhia, Herman Cárdenas, uma carta de um representante para continuar as negociações que, segundo ele próprio, “parecem boas".
As informações confirmam que Dias mentiu à CPI da Covid, quando disse que não tinha mantido qualquer tipo de negociação para a aquisição de vacinas AstraZeneca e que a responsabilidade pelas tratativas era da secretaria-executiva do Ministério da Saúde, à época comandada por Élcio Franco.
Em mensagem encaminhada em 4 de fevereiro, Dominguetti afirma a um interlocutor identificado como “Rafael” que ele “tem que afinar com o Dias”.
Ao que o interlocutor responde: “Pede para o Dias ligar para o Cristiano”.
Em relação ao e-mail (abaixo) enviado para o presidente da Davati, Dias afirma:
“O Governo Brasileiro aprecia realmente sua atenção com nossa necessidade sobre vacinas. Como conversamos no nosso primeiro encontro (aqui o inglês de Dias é ambíguo, e não fica claro se esse assunto foi tratado em um primeiro encontro ou ele ainda vai acontecer), precisamos de uma carta de um representante ou algo semelhante a esse documento no qual possamos ver a Davati Medical como empresa representante da AstraZeneca. Depois disso podemos prosseguir, já que essa proposta comercial parece boa em relação a outras até agora.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (2)
ANTONIO
2021-07-07 20:13:04Esse ministério é uma corrupção total, do ascensorista ao ministro
PAULO
2021-07-07 19:32:34Proposta comercial é o quê? Uma proposta de venda. Para ser uma proposta tem que constar: preço, quantidade, data da entrega... Então fica claro que o senador Azis, acertou na prisão do meliante. E podemos também deduzir, que no restaurante do shopping, tomando um chopinho, foi tratado o que não pode constar numa proposta comercial, a propina de 1 dólar por dose. Pilantra esse tal de Dias. Mentiroso safado.