Randolfe acredita que Dias será solto em breve e afirma que não há racha no G7
O vice-presidente da CPI da Covid, Randolfe Rodrigues (foto), afirmou acreditar na soltura célere de Roberto Ferreira Dias. O ex-diretor de Logística do Ministério da Saúde foi detido pela Polícia do Senado no final da tarde desta quarta-feira, 7, por ordem de Omar Aziz sob a acusação de perjúrio. "Flagrante delito... Obviamente, logo em seguida...
O vice-presidente da CPI da Covid, Randolfe Rodrigues (foto), afirmou acreditar na soltura célere de Roberto Ferreira Dias. O ex-diretor de Logística do Ministério da Saúde foi detido pela Polícia do Senado no final da tarde desta quarta-feira, 7, por ordem de Omar Aziz sob a acusação de perjúrio.
"Flagrante delito... Obviamente, logo em seguida pode ser relaxada a prisão. Pode a defesa do senhor Roberto Dias entrar com o devido habeas corpus e ele ser liberado", comentou Randolfe, em conversa com a imprensa. "Creio que nem chegará à audiência de custódia. Ele, daqui a pouco, poderá vir a ser liberado. Não cabe mais à CPI", emendou.
O parlamentar acrescentou que a decisão de Omar Aziz, adotada a contragosto de colegas, não provocará um racha no G7, grupo majoritário formado pelos sete congressistas independentes e de oposição. "Não tem racha algum. É atribuição do senhor presidente. Nós a respeitamos. Não há nenhum tipo de divisão. A esta altura é pouco importante a convergência ou divergência com esta decisão", pontuou.
O senador petista Humberto Costa reforçou o coro e avaliou que a medida provoca um "freio de arrumação". "É atribuição legal dele. Pode fazê-lo. Em outros momentos em que outras pessoas propuseram a prisão de alguns dos depoentes ele próprio se colocou contrariamente. Porém, ele já vinha dizendo que a paciência estava esgotando, porque o número de pessoas que aqui vieram e faltaram com a verdade, especialmente o depoente de hoje, é muito grande. O presidente com isso dá uma espécie de freio de arrumação."
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (4)
Ana Galdino dos Santos
2021-07-08 06:52:08Já o STF botou na banguela quando anulou as condenações do Lula. Está aí o resultado da certeza da impunidade. Humberto Costa já teve inquérito arquivado também. Não que isso queira necessariamente dizer inocência. É o Brasil descendo a ladeira com suas engrenagens apodrecidas.
Luiz
2021-07-07 22:39:42Quero saber quando vão chegar no chefe da Quadrilha????
Fernao
2021-07-07 22:28:17Até quando os Brasileiros ir ao aceitar o as ofensas as Nossas Forças Armadas?? Que cinismo e falta de Patriotismo , não é assim que se constrói uma Democracia Séria e um Grande Pais
Natalia
2021-07-07 22:09:23Acho incrível ninguém achar absurdo um servidor do MS tratar da compra de uma vacina de baixa efetividade, não aprovada, para conter uma pandemia sem precedentes na história recente, num shopping, com um outro servidor e vendedor clandestino de medicamentos, por preço 1000%maior que de mercado, mas achar a prisão dele "fora de propósito". Precisaremos de fato nós reinventar, perdemos o senso de valor!!!