Luis Miranda cita Ricardo Barros e arrasta cúpula do governo para caso Covaxin
Após quase oito horas de sessão, Luis Claudio Miranda admitiu à CPI da Covid que Jair Bolsonaro citou o nome do líder do governo na Câmara, Ricardo Barros (foto), ao dizer que o caso Covaxin era "coisa" de um deputado. Como mostrou Crusoé, uma emenda apresentada por Barros abriu caminho para a autorização pela Anvisa da...
Após quase oito horas de sessão, Luis Claudio Miranda admitiu à CPI da Covid que Jair Bolsonaro citou o nome do líder do governo na Câmara, Ricardo Barros (foto), ao dizer que o caso Covaxin era "coisa" de um deputado.
Como mostrou Crusoé, uma emenda apresentada por Barros abriu caminho para a autorização pela Anvisa da importação de imunizantes aprovados pela agência sanitária da Índia. A mudança na medida provisória favoreceu as negociações com o laboratório Bharat Biotech para a aquisição de 20 milhões de doses da vacina.
Miranda fez a confissão após uma intervenção da senadora Simone Tebet. A congressista declarou compreender que Miranda tinha receio quanto a um processo de cassação, mas alertou que a CPI tinha caminhos para confirmar o nome de Barros.
"Vossa Excelência diz que não tem como provar, mas nós temos. Nós temos indícios, documentos e temos como rastrear. Se Vossa Excelência tiver a coragem de dizer o nome posso garantir: não se preocupe com o Conselho de Ética da Câmara. Nenhum deputado vai ter coragem de insurgir contra Vossa Excelência, contra a opinião pública, contra a massa de brasileiros que quer saber a verdade. Pode falar o nome do deputado. Nós já sabemos", alegou Simone.
O deputado Luis Miranda, então, rebateu. "Já disseram que eu perdi a relatoria da reforma tributária, que foi uma promessa do presidente [da Câmara], Arthur Lira, para mim, perdi todos os espaços, perdi tudo que eu tenho, acabaram com a minha política. O que mais vocês querem que eu faça?", questionou.
Simone Tebet, então, comentou que, com a fala, Miranda admitia que se recordava do nome e não queria revelá-lo. Foi então que o deputado abriu o jogo. "A senhora sabe que é o Ricardo Barros de quem o presidente falou", disse.
"Foi do Ricardo Barros que o presidente falou. Eu queria ter dito desde o primeiro momento, mas é que vocês não sabem o que vou passar por apontar um presidente da República que todo mundo defende como uma pessoa correta, honesta. Ele sabe quem tem algo errado, sabe o nome, sabe quem é. Não faz nada por medo da pressão que pode levar do outro lado. Que presidente é esse que tem medo de pressão de quem está fazendo o errado, de quem desvia dinheiro público das pessoas morrendo com essa p**** do Covid", disparou.
Ao longo da sessão, o parlamentar vinha dizendo não se recordar do congressista mencionado pelo presidente da República. “Ele [Bolsonaro] nos recebeu num sábado, porque eu aleguei que a urgência era urgente, urgentíssima, devido à gravidade das informações trazidas pelo meu irmão para a minha pessoa. O presidente entendeu a gravidade. Olhando os meus olhos, ele falou: 'Isso é grave!”'. Não me recordo do nome do parlamentar, mas ele até citou um nome pra mim, dizendo: 'Isso é coisa de fulano'”, narrou.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
José
2021-06-26 08:14:14Olha, se o Brasil precisasse de água, estes políticos fariam de tudo para tirar proveito da situação. Imagina nestas tais vacinas, o que não devem estar fazendo. Deve ter malas e malas de dinheiro chegando e saindo, que o diga o tal Geddel Vieira.
HELIO
2021-06-25 23:14:06Simone Tebet impressiona. Excelente!
Sergio
2021-06-25 22:39:39A Senadora é muito competente, professora se direito constitucional. gostaria de ve-la na presidência do País. Seu pai, grande politico, senador tbm honrou seu mandato.
Angelo
2021-06-25 22:39:28bando de corruptos...
Afranio
2021-06-25 22:31:21Por que que os editores da Crusoe não vão pra Venezuela pra comer lixo. Vai combinar muito ….
Márcia
2021-06-25 22:25:37parabéns para a inteligência da Simone que consegui que ele falasse o nome do Ricardo
Ivo
2021-06-25 22:21:49Nenhuma surpresa: Ricardo Barros. E nenhuma surpresa que a maioria deles faz isso na primeira oportunidade que tenha para favorecer uma empresa, criando leis ou emendas ou quaisquer outras ações, para receber sua parte. Políticos e empresas vivem em simbiose espúria
Sonia Regina Cardoso
2021-06-25 22:21:34Simone Tebet foi brilhante.
Regina
2021-06-25 22:16:53E agora José? Precisa de mais algo?
TANIA
2021-06-25 22:16:41Que momento glorioso! Um deputado raiz da ala mais radical abrindo o jogo dessa maneira. Parabéns Simone Tebet.