Luis Miranda vai acionar Justiça contra Onyx Lorenzoni
O deputado Luis Claudio Miranda (foto), do DEM do DF, afirmou nesta sexta-feira, 25, que vai acionar a Justiça contra o ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência, Onyx Lorenzoni. O congressista decidiu adotar a medida, porque, na quarta-feira, 23, Onyx afirmou que ele "não vai se entender só com Deus". "Vai se entender com a gente também....
O deputado Luis Claudio Miranda (foto), do DEM do DF, afirmou nesta sexta-feira, 25, que vai acionar a Justiça contra o ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência, Onyx Lorenzoni.
O congressista decidiu adotar a medida, porque, na quarta-feira, 23, Onyx afirmou que ele "não vai se entender só com Deus". "Vai se entender com a gente também. E vem mais: o senhor vai explicar e o senhor vai pagar pela sua irresponsabilidade, pelo mau-caratismo, pela má-fé, pela denunciação caluniosa e pela produção de provas falsas", disparou, acrescentando que o governo federal acionaria a Polícia Federal e a Procuradoria-Geral da República contra Luis Claudio e o irmão e servidor do Ministério da Saúde, Luis Ricardo Miranda.
As declarações de Onyx aconteceram depois do parlamentar levar a público a informação de que alertou o presidente da República, em 20 de março, sobre supostas irregularidades na compra da vacina indiana Covaxin.
O irmão dele, Luis Ricardo, afirma ter sofrido pressão atípica para liberar a importação da Covaxin e contou ter se recusado a assinar uma nota fiscal que estabelecia um pagamento antecipado de 45 milhões de dólares a uma offshore intermediária, além de prever a entrega de 300 mil doses do imunizante no primeiro lote, uma quantia inferior às 4 milhões de doses previstas no contrato para a primeira leva.
"Quando você incita a violência da forma que foi incitada pelo Onyx, e eu vou representar criminalmente contra ele pelo que fez... Me sinto hoje ameaçado e, até agora, não foi respondido se vamos ter segurança ou não para que uma fatalidade não ocorra até isso esfriar", disse o deputado à CPI.
O parlamentar fez anúncio após a senadora Eliziane Gama questioná-lo sobre eventuais ameaças sofridas por ele e o irmão. "O secretário-geral da Presidência colocou de uma forma como se nós tivéssemos falsificado um documento para todo o Brasil, o que não é verdade. Ele coloca de uma forma como se nós fossemos inimigos do Brasil e fala 'agora nós vamos para cima de você'. Aquilo, para quem é apaixonado pelo governo... Eu vi as reações instantâneas nas redes sociais", pontuou. "Ele pode até naquele momento ser político, mas, lá fora, nas ruas, as pessoas apaixonadas não encaram assim. Elas podem fazer loucuras", completou.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (2)
Sônia Adonis Fioravanti
2021-06-27 22:18:18Onyx mais um 🐀 do DEM ,responsável pela vitória de Alcolumbre o engavetador
Maria
2021-06-26 07:29:06Foi risível a entrevista do Onix e Elcio Franco, segundo o deputado Luiz Miranda Elcio Franco foi quem mais seu irmão para assinar o salvo conduto para o roubo