Senadores falam em atuação de Queiroga para 'atrapalhar' investigação
O presidente da CPI, Omar Aziz (na foto, à esquerda), sugeriu que Renan Calheiros inclua no relatório final da comissão detalhes sobre a suposta atuação do ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, para "atrapalhar" a investigação. Aziz e demais integrantes do G7, grupo formado por senadores independentes e de oposição, reclamaram da demora da pasta para...
O presidente da CPI, Omar Aziz (na foto, à esquerda), sugeriu que Renan Calheiros inclua no relatório final da comissão detalhes sobre a suposta atuação do ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, para "atrapalhar" a investigação.
Aziz e demais integrantes do G7, grupo formado por senadores independentes e de oposição, reclamaram da demora da pasta para disponibilizar documentos formalmente requeridos pelo colegiado. "E atrapalhar a investigação da CPI é sujeito a penas muito graves", comentou o presidente da comissão.
O emedebista Renan Calheiros mencionou que o colegiado pediu, há 25 dias, que o ministério conceda acesso da equipe técnica da CPI, formada por auditores do Tribunal de Contas da União e da Consultoria Legislativa, aos processos administrativos relacionados à aquisição de vacinas. Disse, porém, que a pasta comandada por Marcelo Queiroga ainda não respondeu.
Em um novo contato com o ministério, nesta sexta-feira, 25, relatou Renan Calheiros, a assessoria parlamentar da pasta informou que a medida depende de uma reunião entre Queiroga e a CPI, a qual seria realizada somente no sábado, 26.
"Precisamos dizer que esta CPI não vai, até porque não pode, aceitar essas manobras obstrutivas e protelatórias do governo, agora através do Ministério da Saúde. Nós vamos ter que investigar sim. Esse é nosso objetivo e nosso papel", declarou.
O líder do governo no Senado, Fernando Bezerra, intercedeu em em favor de Queiroga e buscou justificar a delonga. "Acho que seria importante fazer uma reflexão sobre a alta demanda de informações que foram encaminhadas ao Ministério da Saúde. Muitas dessas informações, ouso dizer 90% das informações solicitadas, foram encaminhadas à esta CPI".
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (3)
PAULO
2021-06-26 11:48:10Marcelo Queiroga é o Pazzuelo 2.0.
Marcia
2021-06-26 10:55:35SÓ TEM BANDIDO!!!!
João
2021-06-25 15:02:54Dupla de sem vergonhas!!!!!