Cármen Lúcia determina que Salles entregue passaporte à PF
A ministra Cármen Lúcia, do Supremo Tribunal Federal, determinou nesta sexta-feira, 25, que Ricardo Salles (foto) entregue o passaporte à Polícia Federal. O ex-ministro do Meio Ambiente, assim, fica impedido de sair do país. A decisão ocorreu no âmbito do inquérito que apura a suposta atuação de Salles para atrapalhar as investigações que levaram à apreensão...
A ministra Cármen Lúcia, do Supremo Tribunal Federal, determinou nesta sexta-feira, 25, que Ricardo Salles (foto) entregue o passaporte à Polícia Federal. O ex-ministro do Meio Ambiente, assim, fica impedido de sair do país.
A decisão ocorreu no âmbito do inquérito que apura a suposta atuação de Salles para atrapalhar as investigações que levaram à apreensão de 131 mil metros cúbicos de madeira no Amazonas, tida como a maior da história.
A Procuradoria-Geral da República avalia se o ex-ministro praticou advocacia administrativa, obstou ou dificultou fiscalização ambiental e impediu ou embaraçou a investigação de infração penal que envolva organização criminosa.
A ordem para a entrega do passaporte acontece dois dias após Ricardo Salles pedir demissão do Ministério do Meio Ambiente. No STF, o advogado ainda é alvo de um processo, em trâmite sob a relatoria de Alexandre de Moraes, que apura sua participação em um esquema de exportação ilegal de madeira.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (1)
Jose
2021-06-25 13:51:28Vai parar na Papuda. O pessoal do PCC está te esperando lá. Os teus amigos grileiros não querem mais saber de você. Salles, você é um criminoso bestial!