Daniel Silveira afirma ao STF não ter R$ 100 mil e pede suspensão de fiança
A defesa de Daniel Silveira (foto) pediu nesta quarta-feira, 23, ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, a suspensão da fiança de 100 mil reais imposta ao deputado federal. O parlamentar bolsonarista foi preso em flagrante em fevereiro, por ordem do próprio Alexandre de Moraes, após a publicação de um vídeo em que...
A defesa de Daniel Silveira (foto) pediu nesta quarta-feira, 23, ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, a suspensão da fiança de 100 mil reais imposta ao deputado federal.
O parlamentar bolsonarista foi preso em flagrante em fevereiro, por ordem do próprio Alexandre de Moraes, após a publicação de um vídeo em que defendeu a destituição de ministros do STF e fez apologia ao AI-5. Quase um mês depois, o magistrado autorizou a transferência do deputado para a prisão domiciliar.
Moraes fixou a fiança em 10 de junho após supostas violações do deputado à tornozeleira eletrônica. Na mesma decisão, o ministro autorizou a abertura de inquérito para investigar Daniel Silveira pela prática do crime de desobediência a decisão judicial.
Os advogados afirmam que Daniel Silveira não tem o dinheiro exigido, porque recebe remuneração mensal de 21 mil reais. "Vossa Excelência acessou os contracheques do requerido e percebeu, ou não quis, que o mesmo auferiu rendimento médio de 21.000,00 nos últimos 5 meses, o que impede a juntada em 48 horas de algo que se consegue em 5 meses", dispararam.
"[Daniel Silveira] Não possui 'dinheiro embaixo do colchão', 'dentro da cueca', ou próximo ao órgão excretor, como outros parlamentares já demonstraram", ironizaram, em referência ao caso do senador Chico Rodrigues, flagrado pela Polícia Federal com dinheiro entre as nádegas.
A defesa ainda sugeriu irregularidades na cobrança do valor, porque o deputado bolsonarista cumpre prisão domiciliar pela prática de crime inafiançável. "Qual a eficácia da medida? Fundamente a decisão", diz a petição.
Em outra ponta, os advogados sublinharam que impetraram quatro habeas corpus contra o que chamaram de "atos ilegais" de Moraes -- um deles contesta a fiança. A defesa quer que eventuais medidas contra Silveira sejam suspensas até o julgamento dos recursos.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (6)
Fernando
2021-06-24 11:31:32Pela obcecao do careca pelo fortao, acho que se trata de paixão encubada 👀🤗
Luciano
2021-06-23 17:52:04Se vira malandro, pede ao Olavo de Carvalho ou ao Bozonero... Ops! Olavinho tem que pagar 2 milhões por calúnia . Então compra uma loja de chocolates no RJ que venda 25 mil todos os dias que aí dá e sobra.
Palhaço Bozo
2021-06-23 16:31:04Com essa petição, ficou claro que a intenção dos advogados e da própria bozete bombada é a de que ela volte a ser enjaulada. Querem transformar esse ser deprimente num preso político ou manter o caso dele em evidência para tirar o foco do bozismo corrupto no enfrentamento da pandemia. Particularmente eu estou cagando para esse bosta, acho até q ele nem merecia ser lembrado pela mídia.
JULIO
2021-06-23 15:56:16se não tem dinheiro. a alternativa é se comportar bem. não cometer crimes.
LUCIANO CAETANO MARTINS DA SILVA
2021-06-23 15:31:17A petição dos causídicos do deputado é tão agressiva quanto ele.
ANTÔNIO
2021-06-23 14:51:51MUITOS DO CONGRESSO COM TANTOS E OUTROS SEM NADA. FIANÇA ALTÍSSIMA PARA QUEM NO MOMENTO RECEBE 21 MIL REAIS.