Acusado de narcotráfico, Maduro pede que americanos invistam na Venezuela
O canal de televisão Bloomberg divulgou nesta sexta, 18, uma entrevista com o ditador da Venezuela, Nicolás Maduro (foto). Na conversa, o venezuelano fez um pedido para que os investidores americanos conheçam seu país e para que o presidente americano Joe Biden faça um acordo com a Venezuela. "Quero pedir a todos os investidores que...
O canal de televisão Bloomberg divulgou nesta sexta, 18, uma entrevista com o ditador da Venezuela, Nicolás Maduro (foto). Na conversa, o venezuelano fez um pedido para que os investidores americanos conheçam seu país e para que o presidente americano Joe Biden faça um acordo com a Venezuela.
"Quero pedir a todos os investidores que venham para a Venezuela. Venham nos conhecer. Então eles poderão ver o impacto que poderão ter ao cruzar o aeroporto. Quando conhecerem nossos empreendedores. Quando conhecerem as nossas qualidades humanas. Quando conhecerem as potencialidades que temos em turismo, em petróleo, na petroquímica, na refinaria, na indústria pesada, no ferro, na bauxita, no ouro, em minerais, na tecnologia. É uma terra de oportunidades. Todas as condições necessárias estão aqui para que o país possa decolar novamente. Nós garantimos isso aqui”, disse Maduro.
Em março do ano passado, o Departamento de Justiça dos Estados Unidos ofereceu 15 milhões de dólares por informações que levem à captura de Maduro. O ditador é acusado de envolvimento com o tráfico internacional de drogas.
Maduro é acusado de ter liderado o Cartel dos Sóis, uma organização formada por militares de alta patente voltada ao tráfico de entorpecentes. Os “sóis” do cartel são uma referência às insígnias que os militares pregam nos uniformes. “Seus membros não apenas enriqueceram com o negócio ilegal como também inundaram os Estados Unidos com cocaína”, diz o documento do Departamento de Justiça.
Caso seja levado a um tribunal americano e condenado, Maduro pode pegar 15 anos de prisão ou pena perpétua.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (2)
João
2021-06-18 15:47:54Esqueceu no pedido de citar a potência no narcotráfico!!!!!
Odete6
2021-06-18 10:38:09câmarazinha e senadozinho: TIREM URGENTEMENTE ESSE PSICOPATA, ESSE MONSTRO DOENTIO DAQUI, PORQUE O BRASIL JÁ SE TORNOU UMA VENEZUELA NEBLINADA!!!!!!!!