Ministro do Turismo vai à cidade do irmão do presidente e se diz 'lobista pelo Brasil'
O ministro do Turismo, Gilson Machado, viajou ao Vale do Ribeira no sábado, 29, um dia após Crusoé revelar que o comerciante Renato Bolsonaro, irmão do presidente da República, tem se valido do acesso privilegiado aos gabinetes de Brasília para mandar recursos para prefeituras administradas por seus aliados políticos. O ministro esteve em Miracatu, município...
O ministro do Turismo, Gilson Machado, viajou ao Vale do Ribeira no sábado, 29, um dia após Crusoé revelar que o comerciante Renato Bolsonaro, irmão do presidente da República, tem se valido do acesso privilegiado aos gabinetes de Brasília para mandar recursos para prefeituras administradas por seus aliados políticos. O ministro esteve em Miracatu, município do Vale do Ribeira onde Renato Bolsonaro vive e atualmente trabalha como chefe de gabinete do prefeito Vinícius Brandão de Queiroz, conhecido como Vinícius do Iraque, do PL.
Durante evento no município do sul de São Paulo, após saudar Renato Bolsonaro e o assessor especial da Presidência, Mosart Aragão, o ministro mencionou a reportagem de Crusoé.
"Eu quero falar sobre uma matéria que saiu ontem, na revista Crusoé. Que nós estávamos aqui fazendo lobby para o Vale do Ribeira. Eu quero dizer que nós somos um governo itinerante, nós rodamos o Brasil todo", justificou. O ministro ainda criticou governos passados, que segundo ele, não entregavam obras aos sábados e domingos.
O discurso de Gilson Machado foi compartilhado nas redes bolsonaristas como sendo um pronunciamento "épico". "Eu sou lobista, sim. Eu sou lobista pelo Brasil". Ele continuou: "Porque o nosso governo está entregando 40 mil obras no país. E a grande mídia, grande parte dela, diga-se de passagem, para não ser leviano com quem não merece, não divulga nada".
Crusoé mostrou que, nos meses que antecederam as eleições municipais do ano passado, municípios comandados por prefeitos apoiados por Renato Bolsonaro receberam pelo menos 90 milhões de reais. Em dezembro, durante a janela aberta para indicações de parlamentares dentro do orçamento paralelo, o governo destinou 40 milhões de reais para a região, novamente priorizando prefeitos eleitos que Renato apoiou.
Somente Miracatu recebeu mais de 10 milhões de reais, valor que destoa do volume de recursos recebidos em todo o Brasil por municípios do mesmo porte. O município potiguar de Tibau do Sul, onde está localizada praia de Pipa, por exemplo, recebeu no mesmo período apenas 10% desse total.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (9)
AKUMA
2021-06-04 12:40:57três coisas INUTEIS na mesma frase ,1)ministro de turismo 2) irmao do presidente 3) presidente
Um Velho na Janela
2021-06-04 11:19:50Meu Deus, sou o mais antagónico de um petista que possa existir, mas que essa família Bolsocheio vai transformar o Lula numa irmãzinha da caridade, ah, isso vai.
PAULO
2021-06-04 08:10:11Impressionante. A família inteira é envolvida com a política.
Regina
2021-06-04 06:19:30É evidente que este é mais um governo que privilegia aos amigos do rei. Nada diferente dos demais a não ser o superaparelhamento de todas as instituições. Espero que este governo das trevas não tente calar a imprensa, que mais que nunca tem feito papel fundamental para nos manter a par do que realmente acontece no mundo dos políticos. Lamento somente que este tipo de informação, por exemplo o desta matéria, não seja veiculado em tudo quanto é mídia.
Roberto
2021-06-04 01:37:10O que esse cara tá fazendo com esse colete?
Lucia
2021-06-04 01:13:48Que 40 mil obras são essas? Acho que a população deveria tomar conhecimento porque, se isso for realmente verdade, Bolsonaro fez mais pelo Brasil do que todos os últimos 20 presidentes!
Max
2021-06-04 00:47:06Esse ministro do turismo é mais um “pau mandado”que fala o que lhe vem nas telhas. O melhor que ele fez no governo até agora foi tocar aquela sua sanfona desafinada difícil de aguentar. É mais um cidadão bolsolavista que completa a trupe.
Jose
2021-06-03 22:28:1440 mil obras, kkkkkkkk. Só se for túmulos para enterrar as pessoas assasinadas pelo governo genocida. Cadê o Joãozinho para listar as obras dos bozistas? Vamos lá criatura decrépita. Defenda o seu dono. Se assim não o fizer, não ganharás a tua alfafa!
Edilene
2021-06-03 22:14:03O meu acesso está bloqueado apesar da assinatura estar em dia. Agradecia a resolução urgente Edilene