Pizza de vírus
A CPI da Covid já identificou as barbaridades cometidas pelo governo de Jair Bolsonaro durante a pandemia. Mas, afinal, será possível chegar ao impeachment do presidente?
Este conteúdo é exclusivo para assinantes
Faça parte de O Antagonista + Crusoé e tenha acesso ilimitado com:
ACESSO ILIMITADO AOS CONTEÚDOS do site O Antagonista e das matérias semanais da Revista Crusoé
Acesso à área de COMENTÁRIOS nos sites
Converse com o nosso time de jornalismo na live HORA EXTRA (exclusiva para assinantes)
Acesso ao acervo de MATÉRIAS ESPECIAIS DE JORNALISMO da Revista Crusoé
Participação no grupo de disparo de notícias de O Antagonista + Crusoé no WhatsApp
Descontos de até 70%
Notícias mais importantes do Brasil e do mundo
Reportagens exclusivas, bastidores do poder e análise crítica de quem fiscaliza o poder
Ao longo das últimas semanas, o país tem acompanhado de maneira atenta as sessões da CPI da Covid. Devido à grande audiência, ao posicionamento extremamente passional da militância nas redes sociais e aos barracos protagonizados durante os depoimentos, houve quem comparasse as transmissões da CPI com o Big Brother Brasil – as semelhanças ficaram ainda maiores quando o relator da comissão, Renan Calheiros, resolveu fazer perguntas que, segundo ele próprio, eram “sugeridas pelos internautas”. Em meio a esse clima, para muitos dos espectadores que acompanharam os depoimentos colhidos até agora, o presidente Jair Bolsonaro deveria ser apeado do poder por ter sido negligente e cometido inúmeras barbaridades durante a pandemia. Para além dos interrogatórios intermináveis, resta para o público uma dúvida: na prática, quais podem ser os resultados concretos da CPI? É possível que a investigação resulte no impeachment do presidente?
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Sônia Régia Salma Cerqueira
2021-06-28 17:33:34parece faltar Homem para o impeacheament do Genocida e prevaricador,corrupto presidente
Maria
2021-06-10 18:44:09Essa CPI é uma chanchada. Está cara que é pra desviar a atenção de outras coisas que estão acontecendo. O congresso não tem interesse. Doce ilusão. O pr manda em tudo. Acha graça. O exército não puniu Pazzuelo, ele ganhou um cargo novo e ainda foi agraciado. Somos meros pagadores de salários pra essa gentalha.
Júlio
2021-06-08 09:15:53Uma CPI conduzida por essa turma de canalhas, os estados que receberam bilhoes e roubaram uma parte e outra foi mau aplicada, as 470.000 mortes que nem a metade foi realmente pelo covid e os numeros pelo mundo que são na sua grande maioria bem piores que os do Brasil, dá para sem esforço algum chegar a conclusão que a campanha contra o presidente tem um único objetivo, pegar o poder para os mesmos canalhas saquearem o país. Ah, estava me esquecendo do STF ......
LSB
2021-06-07 14:01:28Bolso é tosco, mas matéria enviesada como esta não ajuda nada: “... boicote à compra da vacina em tempo HÁBIL” —> que tempo hábil é esse? “Evidências ROBUSTAS de culpa...” —-> se culpa é tão fácil de formar, mais do que tarda apurarmos a culpa (crime de responsabilidade) pelos milhões de mortos decorrentes da criminalidade e violência urbana... e por aí vai o texto com a imparcialidade de grêmio estudantil...
Vade
2021-06-07 11:42:29Renovação da assinatura já cancelada. Como a Crusoé pode se ocupar com, entre outros, três seres virulentos - desculpaê, corona - como o Renan, o tal do Randolfe (é esse mesmo o nome?) e o Aziz? Aliás, esse tipo de indivíduo é o que não falta no Congresso. Vocês têm agido de forma covarde pra trazer a ladroagem de volta pro país.
Marcelo
2021-06-06 21:23:00Caramba. Me assusta repórteres dizerem que a CPI já tem provas. Provas de que? Lamentavelmente vivemos um momento de paixão politica. Esperava mais deste veiculo aqui. Não irei renovar a assinatura.
CESAR
2021-06-06 20:49:51Apostar no resultado de uma CPI desmoralizada, que se tornou um tribunal de exceção, não é boa receita para uma democracia e para a Crusoé que infelizmente sofre do mal do caolho.
ANTONIO
2021-06-06 18:17:46É ruim hein o PGB ir no sentido de indiciar Bolsolixo. kkkk. E a vaga no STF??
Fernando
2021-06-06 15:08:25O plano do gabinete paralelo era incentivar a população a não usar máscara , não vacinar e deixar aglomerar para atingir a imunidade de rebanho naturalmente .Isto significa milhões de mortes e levar o país ao caos . Como o vírus tem mutação , não chegaríamos nunca a imunidade de rebanho . Um verdadeiro genocidio . Em qualquer país estes psicopatas seriam Expurgados junto com Bolsonaro .
Jether
2021-06-06 14:39:50Me desculpem, mas no que depender de Augusto Aras nada acontecerá ao Bolsonaro. Mesmo se a indicação de criminalização da CPI venha depois da manutenção do atual PGR ao posto. Essa gente não se constrange. Obrigado por esclarecer os próximos passos da CPI. Agora que sei que não dará em nada vou procurar ocupar melhor o meu tempo.