Em pronunciamento, Bolsonaro faz propaganda do governo e ataca restrições
Pressionado pela CPI da Covid e alvo de protestos no último fim de semana, o presidente Jair Bolsonaro (foto) recorreu a um pronunciamento em rede nacional de televisão e rádio para fazer propaganda do governo federal e realizar um ataque velado a governadores e prefeitos em razão das medidas restritivas implementadas em meio à pandemia....
Pressionado pela CPI da Covid e alvo de protestos no último fim de semana, o presidente Jair Bolsonaro (foto) recorreu a um pronunciamento em rede nacional de televisão e rádio para fazer propaganda do governo federal e realizar um ataque velado a governadores e prefeitos em razão das medidas restritivas implementadas em meio à pandemia. O discurso ocorreu sob forte panelaço.
Bolsonaro iniciou a fala com a menção à marca de 100 milhões de doses de vacinas contra a Covid-19 distribuídas e observou que o país ocupa a quarta colocação em número de imunizantes administrados no ranking mundial.
O presidente omitiu, porém, que o Brasil está na 60ª posição quando consideradas as doses aplicadas na relação a cada 100 habitantes. "Neste ano, todos os brasileiros, que assim o desejarem, serão vacinados. Vacinas essas que foram aprovadas pela Anvisa", frisou.
Ao longo do discurso de cerca de cinco minutos, Bolsonaro usou como tática, mais uma vez, as críticas ao isolamento social. "O nosso governo não obrigou ninguém a ficar em casa, não fechou o comércio, não fechou igrejas ou escolas e não tirou o sustento de milhões de trabalhadores informais", afirmou.
O presidente da República alegou, ainda, que a gestão federal joga "dentro das quatro linhas da Constituição". "[O governo] Considera o direito de ir e vir, o direito ao trabalho e o livre exercício de cultos religiosos inegociáveis. Todos os nossos 22 ministros consideram o bem maior de nosso povo a sua liberdade", emendou.
A maior parte do tempo do discurso foi dedicada à prestação de contas do governo. O presidente sublinhou, por exemplo, os gastos com o auxílio emergencial, sua vitrine eleitoral para 2022. "Destinamos, em 2020, 320 bilhões para o auxilio emergencial para atender aos mais humildes. Esse montante equivale a mais de 10 anos de Bolsa Família", disse, fazendo menção ao programa social da era Lula.
Na sequência, celebrou o crescimento de 1,2% da economia no primeiro trimestre. "O PIB projetado para 2021 prevê um crescimento da economia superior a 4%. Só no 1º trimestre deste ano, a economia mostrou seu vigor, estando entre os países do mundo que mais cresceram".
O chefe do Planalto ainda destacou cinco propostas de destaque emplacadas pelo governo no Congresso -- nova lei do gás, marco legal do saneamento, MP da Liberdade Econômica, Banco Central independente e novo marco fiscal. Além disso, deu destaque a obras e leilões de rodovias, portos e aeroportos.
"Estamos avançando na transposição do Rio São Francisco, levando água para todo o Nordeste. Na infraestrutura, o nosso Governo tem construído pontes, duplicado rodovias, terminando obras paradas há décadas, como a BR-163 no Pará. Ainda neste ano, será concluída a Ferrovia Norte-Sul, que ligará o Porto de Itaqui, no Maranhão, ao Porto de Santos, em São Paulo, é a retomada do modal ferroviário no Brasil", narrou.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (8)
PAULO
2021-06-03 14:30:341- Bolsonaro criou um campo de distorção da realidade. Porém cada dia mais, diminui o n° de lunáticos que vivem na dimensão bolsonarista. Bolsonaro, não vivemos no mundo distópico de Orwell em "1984". Falar das vacinas agora, não muda o passado. Você Bolsonaro desdenhou das vacinas. Para os brasileiros sensatos, toda vez que vc fala das vacinas, eles valorizam o trabalho do Doria, que com a sua equipe, LUTOU CONTRA TUDO E TODOS para viabilizar às vacinas.
Maria
2021-06-03 12:32:19Discursinho. Só não falou dos 462 mil mortos.
Raimundo
2021-06-03 06:53:46Bolsonaro é ARRUDA
Nyco
2021-06-03 00:32:51Os jumentos enlouquecem com a fala do MITO. Tudo o que o PR falou em rede nacional é real, o crescimento econômico do Brasil é pujante, Tarcisão colocando o país nos trilhos, Tereza Cristina comandando o maior agro negócio do mundo, bolsa de valores batendo recordes em cima de recordes, isso tudo em apenas 2,5 anos de governo do melhor presidente de todos os tempos. Agora, ... o PALHAÇO comentarista de comentários alheios já pode comentar o meu comentário., ... kkk!
Claudia Lenina A. L. De C. M. De Almeida
2021-06-02 23:36:00O panelaço foi bastante bom aqui em Recife , que continue assim toda vez q o Minto for discursar...acorda povo 👊🏻👊🏻
Mario Luz
2021-06-02 21:27:13Vcs são bons, mas precisarmos montar um site que trate de admistrar assuntos como assinaturas, senhas,e-mails, etc. No momento está uma bagunça. Na internet de hoje não se admite pagar e a todo momento um login correto é recusado. Espero ter ajudado.
Giovanni
2021-06-02 21:20:37Votei nesse genocida e estou completamente arrependido.
Palhaço Bozo
2021-06-02 21:20:33Panelaço cantou lindo por aqui! E olha q minha cidade é cheia de bozista...