Senadores da CPI da Covid criticam aval do governo à Copa América no Brasil
Senadores da CPI da Covid criticaram a decisão do governo Jair Bolsonaro de abrir as portas para a realização da Copa América no Brasil diante da iminência da terceira onda da pandemia do novo coronavírus. O anúncio do país como sede do torneio ocorreu na manhã desta segunda-feira, 31, após recusas da Argentina e da...
Senadores da CPI da Covid criticaram a decisão do governo Jair Bolsonaro de abrir as portas para a realização da Copa América no Brasil diante da iminência da terceira onda da pandemia do novo coronavírus. O anúncio do país como sede do torneio ocorreu na manhã desta segunda-feira, 31, após recusas da Argentina e da Colômbia.
Titular da comissão, o senador petista Humberto Costa afirmou a Crusoé que mobilizou a sua assessoria jurídica para identificar de que forma o parlamento pode reagir à definição. O congressista classificou o aval para o evento como "mais um grande equívoco" do governo federal.
"É mais uma tentativa da gestão Bolsonaro de ignorar a gravidade da pandemia no país. Mobilizamos nossa assessoria jurídica para tentar encontrar uma maneira de impedir que isso aconteça. Um evento como esse demanda uma estrutura que o Brasil não tem como viabilizar neste momento. A Copa América pode ser fator importante para a disseminação do vírus. Não é por acaso que outros países não aceitaram", disse.
Médico, o senador Otto Alencar chamou a decisão da gestão Bolsonaro de "insanidade sanitária", dado o baixo nível de vacinação no Brasil e o constante surgimento de novas cepas do coronavírus. "Se o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, aceita isso, vai aceitar tudo que o presidente desejar à frente. No lugar dele, entregaria o cargo de ministro imediatamente", comentou, em conversa com Crusoé.
Nas redes sociais, figurões do meio político cobram desde já a ação da CPI. O presidenciável Ciro Gomes declarou ser necessário que a comissão aja "preventivamente". "Convocar o presidente da CBF [Confederação Brasileira de Futebol] e as autoridades esportivas para saber quais os cuidados que serão tomados para realização da Copa América", sugeriu. "A questão não é gostar ou não gostar de futebol. Eu adoro! A questão é não brincar com a vida dos brasileiros. E não fazer demagogia a troco da morte de inocentes", emendou.
De acordo com a Conmebol, as datas de início e término da Copa América estão confirmadas — 13 de junho e 10 de julho. Cidades-sedes e a tabela de jogos serão anunciadas "nas próximas horas".
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (9)
Lenora
2021-05-31 17:19:04Não vai ter copa..... Não vai ter copa... 2013
Monica
2021-05-31 14:54:12Humberto Costa falou em fazer um muro entre Brasil e México e voces ainda entrevistam este idiota.
Nilson
2021-05-31 14:37:55A grana sempre fala mais alto, o que importam se vão morrer mais?? A Comebol está rindo a toa....Brasil não tem jeito...tá tudo ferrado.
Maria
2021-05-31 14:16:27Ana Viriato eu me pergunto como um jornalista dar importância ao Huberto CostaBosta...
Celso
2021-05-31 14:14:30KKKKK pega fogo Brasil duma vez
Sérgio Augusto
2021-05-31 14:13:20Como disse o senador Tasso Jereissati: ALGUEM TEM QUE PARAR ESSE CARA! Copa America no Brasil, com uma das sedes em Manaus?!?! Não Basta parar o cara, tem que interná-lo em um manicômio. Moro 2022!
maria s.q.escoda
2021-05-31 13:25:55...ôxe, tudo que é de perversso, desonesto e de mal feito, se for da esquerda, pode.
Mario
2021-05-31 13:15:52Esse da foto olvidou se de reprovar as aglomerações a favor do "capo" dele nos últimos dias.
Palhaço Bozo
2021-05-31 13:12:59Bozo apostando no genocídio e caos social. O motivo é evitar as próximas manifestações contra ele, pois sabe que a tendência é cada vez mais gente na rua pedindo o impeachment. Para isso é necessário priorizar a disseminação do vírus e vacinar bem lentamente a população. A Copa América caiu como uma luva em seus planos macabros.