Perdão para a indisciplina
O Senado deve analisar nesta semana um projeto de lei de anistia a policiais militares do Espírito Santo, do Ceará e de Minas Gerais que fizeram greves entre 2011 e 2018. A anistia, no caso de Minas, é estendida para os policiais civis e agentes penitenciários. A tramitação da matéria mostra que parlamentares que dizem...
O Senado deve analisar nesta semana um projeto de lei de anistia a policiais militares do Espírito Santo, do Ceará e de Minas Gerais que fizeram greves entre 2011 e 2018. A anistia, no caso de Minas, é estendida para os policiais civis e agentes penitenciários.
A tramitação da matéria mostra que parlamentares que dizem representar as forças de segurança e defendem o rigor das leis contra o crime não são tão rígidos em relação à indisciplina, quando se trata de paralisações de policiais, proibidas pela Constituição.
O projeto é de autoria do ex-deputado Alberto Fraga, que é policial militar da reserva. E o relator da proposta na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania é o senador Major Olímpio (foto), do PSL de São Paulo, que se referiu às greves que jogaram as populações destes estados no caos como "movimentos reivindicatórios por melhorias" no Twitter.
No caso dos policiais militares do Espírito Santo, o benefício é desnecessário: os grevistas já foram anistiados por uma lei estadual promovida pelo governador Renato Casagrande, do PSB. Perdoar a insubordinação foi uma promessa de campanha de Casagrande.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (7)
Leandro
2019-02-25 23:02:43É bem similar mesmo um ato de indisciplina com um crime. Parabéns!
Eliomar
2019-02-25 17:11:51Sou assinante da Crusoé porque acredito no jornalismo independe, investigativo e principalmente justo. O policial para chegar ao estado de greve é porque já gastou todas as possibilidades, Ninguém quer voltar para casa sem o pão dos seus filhos, as condições físicas dos quartéis das PMs do Brasil são subumanas, pior que país de terceiro mundo, muitas vezes existe vaquinha para comprar água potável para beber. antes de fazer uma matéria tendenciosa dessa deveria ouvir o outro lado. Sejam justos.
Ery
2019-02-25 16:05:37Crusoé, vocês não procuraram os policiais para entenderem suas reivindicações? Deveriam, essa é sua imparcialidade? Será minha última assinatura.
Vicente
2019-02-25 13:57:26Sí deram anistia pra terroristas, e ainda pagam salários a estes bandidos, porque não sr pode anistiar Policiais?
José Silva
2019-02-25 13:44:59Casa de ferreiro, espeto de pau. Bolsonaro prometeu acabar com os privilégios. Mas dos civis, é claro.
GISLEI
2019-02-25 12:58:27Vi em um blog, o tal de esmael dizendo q omu pode libertar lula,ele não sabe que o brasil tem leis,sera q alguem le o que ele escreve, quando tem um titulo absurdo desses.
José
2019-02-25 12:31:40Não existe isso no Sistema Militar.A não ser que seja "meio-militar/para-militar"!...estão "avacalhando" as briosas PMs.Partir logo para uma Gendarmaria Nacional(Ministério da Defesa).