A irritação de ACM Neto com Doria e o recado do DEM ao PSDB
Presidente nacional do DEM, ACM Neto (foto) decidiu externar a irritação com as articulações de João Doria que levaram Rodrigo Garcia a trocar o partido pelo PSDB. O ex-prefeito de Salvador aproveitou a migração do vice-governador de São Paulo para mandar um recado público ao tucanato: se quiser caminhar junto ao DEM em 2022, a...
Presidente nacional do DEM, ACM Neto (foto) decidiu externar a irritação com as articulações de João Doria que levaram Rodrigo Garcia a trocar o partido pelo PSDB. O ex-prefeito de Salvador aproveitou a migração do vice-governador de São Paulo para mandar um recado público ao tucanato: se quiser caminhar junto ao DEM em 2022, a legenda deve "colocar os objetivos comuns" à frente de "projetos pessoais".
Após elevar o protagonismo de seu vice, Doria convidou Garcia para o PSDB para que ele concorra ao governo de São Paulo no ano que vem, escanteando nomes graúdos da legenda, como Geraldo Alckmin. A saída de Garcia do DEM despertou a indignação de ACM Neto porque o partido esperava disputar o posto com o apoio dos tucanos e, não, perder seu principal quadro para a eleição no território paulista.
ACM Neto, então, adotou o contra-ataque como estratégia, evidenciando que Doria queimou pontes para seu projeto presidencial. Nas redes sociais, o ex-prefeito de Salvador alegou que a "imposição" de Doria à filiação de Garcia ao PSDB mostra a "inabilidade política" do tucano, característica que "tem lhe rendido altíssima rejeição e afastado os seus aliados". "A postura desagregadora do governador de São Paulo amplia o seu isolamento político, e reforça a percepção do seu despreparo para liderar um projeto nacional", emendou ACM Neto.
O presidente do DEM declarou que "o momento pede grandeza e compromisso dos homens públicos com o país" e frisou não ser "hora de dividir, mas de agregar". "O Democratas defende a união de forças, e que se deixem os interesses pessoais de lado. Certos de que o PSDB possui lideranças e quadros nacionais que são capazes de colocar os objetivos comuns e os sonhos para o futuro do Brasil à frente de projetos pessoais, o Democratas espera preservar a longa história de parcerias construída com o partido."
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (2)
Jose
2021-05-15 08:07:12Kkkkkkkkkkk. Que paradoxo! O tampinha pedindo grandeza política depois de ter apoiado o genocida. O que não é paradoxo é o Joãozinho decrépito zurrar em apoio ao dono dele. Zurra Joãozinho decrépito, zurra. Sua vida se resume a usado: um zurrar eterno!
Edvaldo
2021-05-14 16:24:16O tampinha aí sacaneou todo mundo na eleição para a Câmara, jogando o DEM nos braços do Lira, agora quer falar grosso? Menos neném, o Dória não é bobo e é vingativo.