Farra no Senado
De apartamentos funcionais cedidos irregularmente a gastos ilegais com cartões corporativos, uma elite de funcionários do Congresso se esbalda nas benesses do poder graças aos padrinhos poderosos
Este conteúdo é exclusivo para assinantes
Faça parte de O Antagonista + Crusoé e tenha acesso ilimitado com:
ACESSO ILIMITADO AOS CONTEÚDOS do site O Antagonista e das matérias semanais da Revista Crusoé
Acesso à área de COMENTÁRIOS nos sites
Converse com o nosso time de jornalismo na live HORA EXTRA (exclusiva para assinantes)
Acesso ao acervo de MATÉRIAS ESPECIAIS DE JORNALISMO da Revista Crusoé
Participação no grupo de disparo de notícias de O Antagonista + Crusoé no WhatsApp
Descontos de até 70%
Notícias mais importantes do Brasil e do mundo
Reportagens exclusivas, bastidores do poder e análise crítica de quem fiscaliza o poder
“O Senado brasileiro é como o céu. Com uma vantagem: não é preciso morrer para estar dentro dele.” A frase foi imortalizada pelo antropólogo Darcy Ribeiro, que ocupou uma das 81 cadeiras do plenário azul do Congresso Nacional entre 1991 e 1997. Darcy Ribeiro referia-se às muitas mordomias que os senadores tinham (e continuam tendo), que vão desde um plano de saúde caríssimo e vitalício bancado pelo contribuinte até os amplos gabinetes repletos de funcionários para servi-los. As excelências, porém, não gozam sozinhas das gostosuras do paraíso. Há ali outra casta que, graças à relação de compadrio construída com o grupo político do MDB que comandou a casa quase sem interrupções nas últimas duas décadas, também se beneficia de vantagens incomuns aos cidadãos pagadores de impostos.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Luiz
2019-07-11 03:30:25Dallagnol PGR.
AMELIA
2019-07-10 20:37:50deviam acabar com este cartão corporativo. Vi brasileiro pagando entrada para o palacio de Versalhes com cartão corporativo e ele comentava com uma amiga que ao tentar comprar as passagens Brasilia/paris ", IDA e VOLTA com o cartão "algo"deu errado e nao conseguiu efetivar a compra. Os professores da FEDERAIS tem cartão corporativo e estes o EXECUTIVO pode e deve cancelar!!!aguardamos esta medida com URGENCIA !!!
ANTONIO
2019-07-10 15:26:41Tomara que o Alcolumbre leve uma rasteira desse Bandeira, avisado ele ja foi, mas o secretario continua lá como se fosse uma autoridade máxima e o pior ninguem faz nada. Essa república é mesmo das bananas.
ANTONIO
2019-06-04 17:45:31Absurdo saber que um funcionário do senado tem tantas mordomias como esse Secretario Bandeira e Illana e não é tomado providencia alguma. Sabemos de muitas mordomias de politicos mas os funcionários ja é demais, cartões cooporativos, etc. e tem auditoria pega as irregularidades e não se toma providencia. Acho que nem daqui a 100 anos o Brasil entra nos eixos. É muita corrupção, bandidagem. É muito triste ler tudo isso, nos deixa enojado de política e dos políticos,
Manuel
2019-02-28 15:46:47Uma verdadeira MAFIA, bandidos organizados para saquear o Brasil.
ANTONIO
2019-02-28 15:44:48A teta é boa demais, caudalosa, farta! Pra quê largar??
CARLOS CAMAL
2019-02-28 15:39:09Tudo foi auditado e permanece como antes... O atual presidente do Senado, Davi Alcolumbre, parece-me mais um pau-mandado dessa casta de servidores. Para alcançar seus objetivos de mudança, o presidente terá que demitir toda essa gente insensível às mazelas de nosso povo pobre e sofrido.
Antonio
2019-02-27 20:08:09Para o Céu, somente vão pessoas honestas, que amam o próximo, que respeitam as leis, que não se aproveitam de seus cargos em benefício próprio. Isso para mim é sim um inferno onde cada um quer mais do que o outro.
Tania
2019-02-27 14:38:43Esse é o país dos direitos e deveres..direito de corrupto, ladrão,assassino...e dever da população que tem que pagar toda essa vergonha
Márcia
2019-02-27 09:39:15É revoltante! Estes ladrões, porque se fazem isto o são, do dinheiro do povo não abandonam o crime. Alcolumbre é a mesma merd@, só mudam as moscas.