A cloroquina envenena Bolsonaro
O remédio que o presidente propagandeou falsamente como a solução para a pandemia tende a virar seu maior estorvo na CPI da Covid. Documentos obtidos por Crusoé mostram que, enquanto o mundo se movia para comprar vacinas, o governo brasileiro estava preocupado em distribuir o medicamento pelo país
Este conteúdo é exclusivo para assinantes
Faça parte de O Antagonista + Crusoé e tenha acesso ilimitado com:
ACESSO ILIMITADO AOS CONTEÚDOS do site O Antagonista e das matérias semanais da Revista Crusoé
Acesso à área de COMENTÁRIOS nos sites
Converse com o nosso time de jornalismo na live HORA EXTRA (exclusiva para assinantes)
Acesso ao acervo de MATÉRIAS ESPECIAIS DE JORNALISMO da Revista Crusoé
Participação no grupo de disparo de notícias de O Antagonista + Crusoé no WhatsApp
Descontos de até 70%
Notícias mais importantes do Brasil e do mundo
Reportagens exclusivas, bastidores do poder e análise crítica de quem fiscaliza o poder
A obsessão pela cloroquina, medicamento elevado à categoria de panaceia da Covid por Jair Bolsonaro e seus aliados, transformou-se em um veneno com potencial para intoxicar o governo na CPI e complicar o já debilitado quadro político do presidente. A comissão de inquérito instalada nesta semana no Senado, se realmente tiver interesse em investigar a questão a fundo, já tem à disposição um farto material que mostra as digitais do governo na mobilização de ministérios e até do Exército para abastecer e ampliar a prescrição indiscriminada no país de um remédio ineficaz e potencialmente mortal, enquanto o mundo se adiantava na corrida pela compra de vacinas. São mais de 600 páginas de documentos oficiais, aos quais Crusoé teve acesso, incluindo pareceres, atas de reunião e trocas de e-mails internos que serviram de base para viabilizar a fabricação e a distribuição do produto, a partir de razões eminentemente políticas.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
JOSIMAR
2021-05-05 20:15:57Compartilhe esse conteúdo utilizando as ferramentas de compartilhamento oferecidas na página ou pelo link: https://crusoe.uol.com.br/diario/o-que-representa-para-o-governo-a-convocacao-de-wajngarten-ernesto-e-pfizer/. Nossos textos, fotos, artes e vídeos são protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo da revista em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização da Mare Clausum Publicações Ltda.
Roberto
2021-05-05 09:46:08Estou recebendo a msg que minha assinatura esta vencida e o acesso para providenciar o cancelamento
NICE
2021-05-04 19:44:46Que perseguição absurda ao governo! Tenho amigos e alguns familiares que tomaram cloroquina como tratamento imediato e ficaram bem. Já, os que tiveram casos agravados, chegando à óbito, inclusive, não fizeram uso desse medicamento e da Ivermectina. Puro acaso??? Nada que esse governo fizer, irá agradar. Nenhum governo consegue acertar 100%, mas nenhum governo foi tão atacado como esse. Se essa patrulha toda existisse nos anos do governo petista, talvez não tivéssemos sido tão roubados!
LUIZ ANGELO
2021-05-04 19:38:34Este tipo de viés rasteiro e mentiroso, deste que um dia foi um orgão de imprensa isento, só mostra a aproximação da Crusoé com o que há de mais nojento em nossa imprensa-lixo !! Para constar ... A Alemanha está vacinando este dias pessoas com 73 anos ou mais... Com um população muito menor que a nossa !! E vacinação tanto lá como aqui começou praticamente na mesma data !! Portanto, sejam mais honestos e deixem de dar farelo aos jumentos da canhota !
Oberdan
2021-05-04 09:29:44A revista se diz imparcial. Agora desafio a mesma a fazer uma reportagem e publicar como capa, com um dos Prefeitos das seguites cidades : Porto Feliz SP, São Lourenço MG ou Chapeco SC.
MARCOS
2021-05-04 07:03:35Moro na presidência dará fim a todas as asneiras e roubalheiras impostas ao pobre e desamparado povo brasileiro.
Leandro
2021-05-03 20:27:47Q essa CPI apure td q foi feito e q resultou nesse genocidio. Q os culpados sejam devidamente julgados e condenados, independente do cargo q ocupe. JB nunca vai se livrar dessa mancha de incompetentemente e genocida. Fez e ainda faz, muito mal ao país. MORO22
Beasílio
2021-05-03 19:15:56O Capitão Cloroquina deveria ser preso e na prisão ser obrigado a engolir comprimidos desta droga todos os dias até zerar o encalhe que os milicos produziram e que o Trump desovou por aqui.
mauricio
2021-05-03 11:52:33Se o tratamento imediato, jurado por todos os medicos, fosse adotado, teria salvado boa parte dos 250mortos por Covid (400mil me parece seguramente, sobrenotificação para fins de corrupção). Mas a ideologia se sobrepôs à medicina. Veja diferença entre Belem x Manaus.
Nyco
2021-05-02 21:33:17Sinceramente! Usteds acham q uma CPI q tem um presidente Aziz cheio de processos por corrupção e lavagem de dinheiro (a esposa chegou a ser presa), vice-presidente, o senadorzinho DPVAT, relator: Renan cangaceiro cheio de processos por vários crimes, sinceramente, vocês acham q isso vai tirar o sono do presidente? Nunca esquecer q o PR foi contra a realização do carnaval de 2020, mas o decrépito Dráuzio falou q era "apenas um refriadinho de nada". Tá documentado.