Dia D para Witzel
Formado por desembargadores e deputados, o Tribunal Especial Misto realiza nesta sexta-feira, 30, o derradeiro julgamento de Wilson Witzel (foto). A deliberação sobre o processo de impeachment do governador afastado do Rio deve ter início às 9 horas. O processo chegou ao tribunal por decisão unânime da Assembleia Legislativa do Rio, a Alerj. Witzel é...

Formado por desembargadores e deputados, o Tribunal Especial Misto realiza nesta sexta-feira, 30, o derradeiro julgamento de Wilson Witzel (foto). A deliberação sobre o processo de impeachment do governador afastado do Rio deve ter início às 9 horas.
O processo chegou ao tribunal por decisão unânime da Assembleia Legislativa do Rio, a Alerj. Witzel é acusado de participação em esquemas de corrupção na área da saúde. Os conchavos teriam envolvido contratações emergenciais para o combate à pandemia de Covid-19.
A defesa de Witzel entregou as alegações finais na última terça-feira, 27. Os advogados pedem a absolvição do ex-juiz em todas as acusações de crime de responsabilidade. Anotam que não há provas de que o governador afastado agiu pela contratação do Iabas para a construção de hospitais de campanha durante a pandemia, tampouco na revogação da desqualificação da OS Unir Saúde, ligada a Mário Peixoto.
O julgamento desta sexta-feira foi assegurado por decisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, que negou um pedido feito pela defesa de Witzel para que ele e o ex-secretário de Saúde do estado Edmar Santos fossem ouvidos novamente.
A deliberação começará com o voto do relator do processo, deputado Waldeck Carneiro, do PT. Caso sete membros do tribunal votem pelo impeachment, Witzel será definitivamente afastado do cargo de governador, sendo automaticamente inabilitado para exercer qualquer função pública.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (2)
Ricardo
2021-04-30 16:37:41Kkkk. De vez em quando a cuzue faz reportagenzinha sobre o convidao. Roubo no Brasil e normal!
Jose
2021-04-30 09:10:35Para não esquecer: Witzel foi eleito com 100% de apoio dos bozistas.