Senadores querem convocação de Ramos para explicar 'varejão da Covid'
Os senadores petistas Humberto Costa e Rogério Carvalho apresentaram um requerimento para a convocação do ministro da Casa Civil, Luiz Eduardo Ramos (foto), à CPI da Covid. Os parlamentares querem explicações sobre a "falta de objetividade dos critérios" para definição dos valores de repasses a estados e o "uso dos recursos extraordinários para fins políticos"....
Os senadores petistas Humberto Costa e Rogério Carvalho apresentaram um requerimento para a convocação do ministro da Casa Civil, Luiz Eduardo Ramos (foto), à CPI da Covid. Os parlamentares querem explicações sobre a "falta de objetividade dos critérios" para definição dos valores de repasses a estados e o "uso dos recursos extraordinários para fins políticos".
A sugestão foi protocolada na tarde desta quarta-feira, 28. Para ter validade, precisa ser incluída na pauta pelo presidente da CPI, Omar Aziz, e chancelada pelo plenário do colegiado.
"O convocado Luiz Eduardo Ramos era o ministro da Secretaria de Governo da Presidência da República, responsável pela articulação política do governo e pela definição dos critérios de distribuição dos recursos", justificaram os petistas.
Crusoé mostrou, em sua 119ª edição, que o governo Jair Bolsonaro usou cifras bilionárias reservadas ao combate à Covid-19 como moeda de troca em negociações com senadores e deputados.
Em um repasse de julho do ano passado, o governo enviou 13,8 bilhões de reais a estados e municípios. O dinheiro deveria ter reforçado caixa das cidades mais atingidas pela pandemia, mas foi parar em prefeituras que, à época dos repasses, ainda não sofriam os impactos da doença.
Consultores da Advocacia-Geral da União que atuam no Ministério da Saúde chegaram a questionar a falta de clareza dos critérios para distribuição da verba – os técnicos da pasta não souberam explicar a fórmula usada para calcular os repasses. À época, o então ministro, Eduardo Pazuello, ignorou o alerta feito pela AGU.
Os senadores Alessandro Vieira e Jorge Kajuru acionaram o Tribunal de Contas da União para a apuração do caso. A corte, no entanto, arquivou a representação em dezembro do ano passado.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (8)
Lucia
2021-04-29 23:32:19Bolsonaro é uma besta! Um idiota completo.
PAULO
2021-04-29 10:50:52Bolsonaro quer que se investigue prefeitos e governadores, e abriu os cofres na negociação com o Centrão. Interessante. Ele arromba a porteira para alcançar os seus objetivos, se esquiva das suas responsabilidades com os brasileiros, e depois faz esse teatro ridículo, como aquele machão gay. - Vou dar porrada em quem passou a mão na minha bunda. -Quando foi que passaram a mão na sua bunda? - Acho que alguns meses atrás. Bolsonaro, sai do armário.
BOCCA DELLA VERITÀ
2021-04-29 09:25:20general é legitima estrela do FAROESTE CABOCLO. o brasil precisa urgentemente verificar a espinha dorsal de seus futuros generais.
Marcia
2021-04-29 09:03:31No Brasil não existe liga da justiça existe liga do poder e o povo....o povo é um detalhe que se compra com assistencialismo com o que sobra.
Aguia
2021-04-29 08:57:17Ninguém irá quebrar o galho do ramos
Basílio
2021-04-29 08:43:03Mais um general cagão!
Góes
2021-04-28 22:34:18Convocar esse velho pra que, um cidadão que toma vacina escondido do chefe tem o que a dizer
André
2021-04-28 21:43:53Esse comunista de merda, eleito por uma sub-raça vagabunda, deveria ser responsabilizado juntamente com seus pares, por ter construído estádios padrão FIFA, para roubar. Agora enterrem seus conterrâneos nos estádios padrão FIFA. COMUNISTA INFELIZ.