Cunha reduziu influência sobre o MDB, mas pode atrapalhar filiação de Maia
A decisão do TRF-4 de revogar a prisão preventiva de Eduardo Cunha na Lava Jato, liberando o deputado do uso da tornozeleira eletrônica, em pouco deve mudar o animus de caciques do MDB em relação ao ex-presidente da Câmara. "Ele já não é sequer considerado uma pessoa do MDB", diz um integrante da cúpula da...
A decisão do TRF-4 de revogar a prisão preventiva de Eduardo Cunha na Lava Jato, liberando o deputado do uso da tornozeleira eletrônica, em pouco deve mudar o animus de caciques do MDB em relação ao ex-presidente da Câmara.
"Ele já não é sequer considerado uma pessoa do MDB", diz um integrante da cúpula da sigla.
O presidente do partido, Baleia Rossi, empreende há meses uma reforma na legenda, tentando vender a imagem de um partido de centro independente. Frequentemente, o deputado faz referências pejorativas ao "velho MDB", para se referir à turma de Eduardo Cunha.
Hoje, a esfera de influência do ex-deputado se reduz ao MDB do Rio de Janeiro, onde há nomes fieis a Cunha ocupando cargos no partido. Esse cenário complica um possível movimento de Rodrigo Maia.
Maia vai deixar o DEM e cogitou se filiar ao partido de Baleia Rossi, mas a ascendência de Eduardo Cunha sobre o partido no Rio "atrapalha", segundo uma fonte a par das conversas.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (7)
Cesar
2021-04-29 11:09:39É incrível escutar que que um Pária como este apenas diminuiu a sua influência sobre o MDB, diminuiu! Um criminoso, alguém que indiscutivelmente não deveria sequer ter influência alguma, apenas diminuiu! Imaginem só do que é composto o MDB, que aliás todos sabemos há muuiito tempo! É inacreditável a latrina da qual pertence a política brasileira e o MDB em particular, salvo raríssimas excessões !?
Laercio
2021-04-29 09:41:53Soltaram o ladrão mor Lula, seus crimes serão prescritos..! Injustiça deixar o Cunha preso..!! Assim como os outros, porém isso será uma questão de tempo, todos livres leves e soltos afinal o crime compensa. Uma bosta, más é fato.
Marcia
2021-04-29 09:03:03No Brasil não existe liga da justiça existe liga do poder e o povo....o povo é um detalhe que se compra com assistencialismo com o que sobra.
Claida
2021-04-29 07:41:17Foi revogada a prisão de Eduardo Cunha????pare o trem que eu quero descer.... Estão soltando e INOCENTANDO todos os bandidos....socooooorrro! Bandidos soltando bandidos!
wan
2021-04-29 06:52:22não há espaço para 2 quadrilhas
MARCELO VALENTE MOURA
2021-04-29 06:31:55Seria interessante o MDB se juntar ao DEM e construir uma alternativa com o Ciro e o Tasso de Vice
Sebastião
2021-04-28 18:45:09Infelizmente, a soltura desse marginal corrupto nos mostra que o País está mesmo de ponta cabeça e o Judiciário está afundando o País na lama da corrupção e impunidade. Os Tribunais Superiores, STF, TRF'S, STJ, etc., estão mostrando ao povo que no Brasil o crime compensa e que eles apoiam esses criminosos. Os Juízes das Cortes Superiores de Justiça, estão dizendo ao povo: Não tentem prender os politicos e empresários corruptos, deixem eles à vontade, o Sistema precisa deles, é o mecanismo.