Cármen cobra da PGR manifestação sobre acusação a Salles
A ministra Cármen Lúcia, do Supremo Tribunal Federal, determinou que a Procuradoria-Geral da República se manifeste sobre a notícia-crime apresentada pelo delegado da Polícia Federal, Alexandre Saraiva, contra o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles. Segundo a ministra, os "fatos são descritos com minúcia e objetividade" pelo delegado, e se relacionam "a práticas sobre tema de...
A ministra Cármen Lúcia, do Supremo Tribunal Federal, determinou que a Procuradoria-Geral da República se manifeste sobre a notícia-crime apresentada pelo delegado da Polícia Federal, Alexandre Saraiva, contra o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles.
Segundo a ministra, os "fatos são descritos com minúcia e objetividade" pelo delegado, e se relacionam "a práticas sobre tema de significação maior para a vida saudável do planeta, como é a da questão ambiental".
Na decisão, Cármen diz que não deixará de atender o que for concluído pela PGR, mas manda um recado ao órgão. "Parece certo também que o Ministério Público não abdicará do seu dever de analisar e concluir, fundamentada e objetivamente, sobre o procedimento a ser adotado quanto a esta notícia-crime".
O delegado moveu uma queixa-crime contra o ministro do Meio Ambiente e o senador Telmário Motta, do PROS, por eles dificultarem a investigação de crimes ambientais na Amazônia. Ele apontou a possível ocorrência de crimes de advocacia administrativa e organização criminosa. Citou, por exemplo, declarações do ministro e do senador contrárias à Operação Handroanthus que apreendeu 130 milhões de reais em madeira no fim de 2020. Um dia depois de fazer a acusação, Saraiva deixou o cargo de superintendente da PF no Amazonas.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
SIMONE
2021-04-29 09:14:05Dou um rim, se Ricardo Salles for preso. Como alguém disse: Gilmar Mendes solta.
Nunes
2021-04-28 16:59:33Todos os bandidos desse governo, quando possíveis processos caem na mão desse PGR, morre ali. O parecer do bandido é sempre pelo arquivamento. Quando se trata de bandidos da esquerda, se passa ou já passou pela PGR, cai na mão do GILMAR (não sei como, todos caem na mão dele). Aí o resultado todos já sabem. Esse é o Brasil.
Sônia
2021-04-28 13:06:24SERÁ QUE O DESDRUIDOR DO MEIO AMBIENTE E AMIGO DOS PICARETAS QUE QUEREM FAZER CASSINOS EM ÁREAS DE PRESERVAÇÃO AMBIENTAL VAI SER PUNIDO ??
Pedro
2021-04-28 10:47:30SERGIO MORO saiu do governo por não admitir a intervenção de Bolsonaro na PF. Denunciou o fato, mas o STF, depois da saída do Ministro CELSO DE MELO, engavetou o processo. O STF só tem sido e eficiente e eficaz na perseguição aos que ousam combater a corrupção.
Jose
2021-04-28 08:09:29Interessante é que o Joãozinho muar não apareceu aqui para defender o dono dele. Será que a criatura bestial não sabe que sem o Salles não haverá dinheiro para comprar o colonião diário que alimenta as récuas de bozistas internéticos? Joãozinho, Joãozinho, assim o Carluxo ficará zangado com você!
Claida
2021-04-28 08:02:38Crime contra a humanidade..Salles..SAIA já.
Jose
2021-04-28 08:00:17Salles estava fazendo o que sempre fez: proteger a bandidagem (grileiros, madeireiros, etc) que paga as contas do bozismo. Prender o Salles é insuficiente. Precisamos colocar o Bozo na cadeia. Há mais de 400 mil razões para fazer isto!
José
2021-04-28 07:16:10Independentemente da vigarice de um é muito empenho ambiental este STF Quando assaltavam o país nada fazia
Gileno
2021-04-28 00:08:49Imaginem o quanto deve gerar de RACHADONA para esses pilantras,proveniente de madeireiros e do ouro do garimpo ilegais ! Tão óbvio e a mídia desconhece?
Odete6
2021-04-27 22:20:23É o velho ""coronelado"" no poder, c/ disfarce de nova roupagem mas, é a mesma rapinagem, os mesmíssimos crimes, os mesmos manípulos, a mesma indigência mental disseminada e generalizada!!!! É preciso q fiquemos atentos, fortes e determinados nas urnas, p/ detonarmos toda essa tralha politiqueira repugnante q não podemos, por hora, combater nas ruas em razão da pandemia, q só ñ é empecilho p/ os néscios, p/ os mentecaptos, p/ os ignorantes em grau máximo, q insuflam e promovem aglomerações!!!!