STF vai julgar caso Daniel Silveira na quarta
O Supremo Tribunal Federal agendou para a próxima quarta-feira, 28, o julgamento em que os ministros decidirão se aceitam ou não a denúncia apresentada pela Procuradoria-Geral da República contra o deputado federal Daniel Silveira (foto), do PSL. Como mostrou Crusoé, a tendência é que o parlamentar bolsonarista se torne o primeiro réu do inquérito que...
O Supremo Tribunal Federal agendou para a próxima quarta-feira, 28, o julgamento em que os ministros decidirão se aceitam ou não a denúncia apresentada pela Procuradoria-Geral da República contra o deputado federal Daniel Silveira (foto), do PSL.
Como mostrou Crusoé, a tendência é que o parlamentar bolsonarista se torne o primeiro réu do inquérito que investiga a promoção e o financiamento dos chamados atos antidemocráticos.
Silveira foi preso em flagrante, em fevereiro, por ordem de Alexandre de Moraes após a publicação de um vídeo em que defendeu a destituição de ministros do STF e fez apologia ao AI-5. Quase um mês depois, o magistrado autorizou a transferência do parlamentar para a prisão domiciliar.
A PGR acusa Silveira de praticar agressões verbais e graves ameaças contra ministros do Supremo para "favorecer interesse próprio, incitar o emprego de violência e grave ameaça para tentar impedir o livre exercício dos poderes Legislativo e Judiciário e instigar a animosidade entre as Forças Armadas e a Suprema Corte".
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (6)
Luiz
2021-04-26 16:09:21Como tudo foi inconstitucional até agora , provavelmente vai ser condenado por unanimidade também , mesmo com exageros falou muitas verdades sobre o STF que só vem demonstrando que ele não estava muito errado , só podemos esperar as próximas eleições e trocar uns 40 senadores para que possam colocar os limites que todos os poderes devem ter.
ANDRE
2021-04-26 11:38:03CRUSOÉ FALA O QUÊ? Violação por completo do texto constitucional. Crusoé entreviste o Drº Ives Gandra a respeito. A maior sumidade sobre o assunto no País.
Jose
2021-04-26 07:21:37Quando chegará o julgamento do genocida e dos seus xerimbabos? Não podemos esperar até 2022. Quanto mais tempo passarmos com o genocida no poder, mais tempo levará para o Brasil se recuperar.
Roberto
2021-04-26 02:54:44Como tudo isso é teatro, minha aposta é de que GM, Leva e sua turma vão inocentar esse daí.
Silvana
2021-04-25 22:52:26IMPEACHMENT JÁ do elemento que ocupa a presidência da república. FORA MILITARES. FORA BOLSOLULA.
JoseRMonteiro
2021-04-25 19:45:03Será unanime. Esse deputado deve ir para a cadeia, por dizer aquilo que está engasgado na garganta de qualquer cidadão de bem. O STF é o oposto de tudo que queremos. Fica fácil para nós, tudo que eles condenam, nós exaltamos. Votaremos assim.