CPI quer investigar uso de aplicativo que prescrevia cloroquina
O aplicativo TrateCov, desenvolvido pelo Ministério da Saúde para ajudar profissionais de saúde no diagnóstico e no tratamento de pacientes com Covid-19, será um dos alvos da CPI do Senado. O sistema prescrevia indiscriminadamente remédios ineficazes contra o coronavírus, como a cloroquina, a hidroxicloroquina e a azitromicina. Depois da repercussão negativa, o Ministério da Saúde...
O aplicativo TrateCov, desenvolvido pelo Ministério da Saúde para ajudar profissionais de saúde no diagnóstico e no tratamento de pacientes com Covid-19, será um dos alvos da CPI do Senado. O sistema prescrevia indiscriminadamente remédios ineficazes contra o coronavírus, como a cloroquina, a hidroxicloroquina e a azitromicina. Depois da repercussão negativa, o Ministério da Saúde tirou o aplicativo do ar.
Um dos autores do plano de trabalho do colegiado, o senador Alessandro Vieira, do Cidadania, explica por que incluiu o TrateCov no escopo das apurações. “É preciso esclarecer quanto o governo gastou com esse recurso, já que o aplicativo fazia a indicação de remédios sem eficácia”, justifica.
O TrateCov foi lançado pouco depois do colapso hospitalar em Manaus. Na época, autoridades do Ministério da Saúde, como a secretária de Gestão do Trabalho, Mayra Pinheiro (foto), pressionaram a capital amazonense a adotar o chamado “tratamento precoce”.
A definição sobre roteiro de trabalho ocorrerá após a escolha do presidente, do vice e do relator da comissão. A sessão para instalação da CPI está marcada para terça-feira, 27. Caberá ao senador Renan Calheiros, do MDB, que deve assumir a relatoria, fechar a proposta do plano de apuração.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (5)
Basílio
2021-04-26 16:46:04Essa Fulana da foto deveria ser engolir em público vários comprimidos de Bozocloroquina até defecar.
KEDMA
2021-04-25 11:19:05Uma ótima sugestão.
Aguia
2021-04-24 17:39:06Há várias maneiras para assassinatos.
Silvia Gusmão
2021-04-24 13:50:54E DONA MICHELE DISTRIBUINDO O KIT CLOROQUINA NO INTERIOR DE SÃO PAULO? QUEM EXPLICA?
Ricardo
2021-04-24 10:08:43Bolso.22. não cansam de procurar cabelo em casca de ovo! Vocês jornalistas deveriam usar suas inteligências para informar o imbecil q ainda assina está revista de coisas mais importantes. Larga do pé do nosso presidente. Quero ver a cara de vocês se em22 o melhor continuar no poder! Kkkkk vai ser demais