Em novo capítulo da disputa com Bolsonaro, Doria aposta em agenda ambiental
Enquanto Jair Bolsonaro é pressionado a apresentar metas claras e exequíveis para a redução do desmatamento na Cúpula do Clima, prevista para começar nesta quinta-feira, 22, o governador de São Paulo e presidenciável, João Doria (foto), corre por fora em busca de destaque. Trata-se de mais um capítulo da disputa política entre os dois, que...
Enquanto Jair Bolsonaro é pressionado a apresentar metas claras e exequíveis para a redução do desmatamento na Cúpula do Clima, prevista para começar nesta quinta-feira, 22, o governador de São Paulo e presidenciável, João Doria (foto), corre por fora em busca de destaque.
Trata-se de mais um capítulo da disputa política entre os dois, que costumam se engalfinhar, de olho em 2022. Em uma nova investida para demonstrar o antagonismo a Bolsonaro, Doria agora tenta popularizar a agenda ambiental do estado paulista.
O tucano construiu um cronograma local com foco em discussões sobre a mudança climática e enviou um vídeo em que esclarece sua posição ao movimento "Earth Day", responsável pela promoção de atos alusivos ao Dia da Terra, comemorado amanhã.
A gravação, divulgada pelo movimento nesta quarta-feira, 21, foi feita em inglês. No vídeo, Doria reforça o apoio ao Acordo de Paris e diz querer contribuir com o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, na luta contra a mudança climática.
"No estado de São Paulo, trabalhamos com a consciência de que todo dia é Dia da Terra. Incentivamos o uso de recursos renováveis, o agronegócio e tecnologias econômicas sustentáveis. Para o nosso governo, restaurar a terra é uma agenda permanente. Assim, apoiamos eventos como o Dia da Terra. Esses eventos nos permitem promover a conscientização e dar visibilidade às melhores práticas", diz.
O tucano replicou o vídeo nas redes sociais. "São Paulo agradece pelo reconhecimento. Em nosso Estado respeitamos e defendemos o meio ambiente. Trabalhamos pelo desenvolvimento sustentável", legendou.
O tema meio ambiente já havia ganhado espaço no perfil do governador. Dias atrás, Doria publicou um vídeo de marrecos no Rio Pinheiros, cuja revitalização é uma das apostas do tucano para a eleição de 2022. "Marrecos Irerê no Rio Pinheiros. Sinal de que a vida está voltando ao rio. Ainda temos muito trabalho pela frente, mas é gratificante ver os avanços. Devolver o Rio Pinheiros despoluído será um dos grandes legados da nossa gestão".
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (6)
MARGARIDA
2021-04-21 22:41:57Acho ridículo essa bobagem de ficar falando de apelidos. Critiquem ou elogiem pelos atos administrativos. Apelidinhos é coisa de moleque de rua.
Edvaldo
2021-04-21 19:32:33Viu, Bolsonaro? Não aproveitou o exército para aprender a falar aíloviú, se ferrou. O Dória passa a régua.
José
2021-04-21 19:25:16A natureza agradece!!
Odete6
2021-04-21 18:21:07Uma mensagem....*Sairá dessa, Sr. Prefeito Dr. BRUNO COVAS, dará tudo certo! A Ciência se empenha e a torcida é grande*!!!
César
2021-04-21 18:00:17Esse calcinha apertada só vai na onda para destruir os outros... Maria vai com as outras...Intenção de voto 4%....
Maria Neumar B de lima
2021-04-21 17:02:31Parabéns Governador. É assim que trabalha um governante sério.