Parlamento da Itália reconhece Guaidó como presidente da Venezuela
O parlamento italiano (foto) aprovou nesta quarta-feira, 13, uma resolução favorável ao presidente interino da Venezuela, Juan Guaidó. O deputado e membro do partido Forza Italia, Guglielmo Picchi, publicou no Twitter uma mensagem dizendo que o parlamento concluiu que Nicolás Maduro não é o presidente do país e reconheceu a Assembleia Nacional como a única...
O parlamento italiano (foto) aprovou nesta quarta-feira, 13, uma resolução favorável ao presidente interino da Venezuela, Juan Guaidó.
O deputado e membro do partido Forza Italia, Guglielmo Picchi, publicou no Twitter uma mensagem dizendo que o parlamento concluiu que Nicolás Maduro não é o presidente do país e reconheceu a Assembleia Nacional como a única instituição legal. O texto pede a realização de eleições livres e afirma que Guaidó é o legítimo presidente da Venezuela.
Mas o governo italiano, uma coalizão entre o Movimento 5 Estrelas e a Liga, continua dividido na questão. Matteo Salvini, ministro do Interior e membro da Liga, apoia a oposição venezuelana. O vice-premiê do país, Luigi di Maio, é do Movimento 5 Estrelas e prefere a neutralidade. "Estou convencido de que o governo italiano deve evitar qualquer interferência externa", disse di Maio na semana passada.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (3)
Caio
2019-02-13 22:01:09Fora Maduro, fora PT
Ricardo
2019-02-13 18:52:25Ruy, eu sou italiano por descendência e morei lá por vários anos. Não queira entender racionalmente a Itália. Você jamais conseguirá. O agir italiano é passional, oposto da racionalidade anglo-saxã. E, cá prá nóis, melhor que o Patropi; basta saber vivenciar aquilo tudo. Rrrrsssss....
Ruy
2019-02-13 17:56:41um povo que tem como lema o ‘mangia che te fã bene’ só podia tomar essa decisão. Meio no tapa, como é do seu feitio. Mas tomou.