Em carta-despedida iniciada com 'querido chefe', Ernesto fala em 'interesses escusos'
O chanceler Ernesto Araújo (foto) culpou "interesses escusos nacionais e estrangeiros" na carta dirigida ao presidente Jair Bolsonaro em que colocou seu cargo de ministro de Relações Exteriores à disposição e que iniciou com a saudação "senhor presidente, querido Chefe". "Ergueu-se contra mim uma narrativa falsa e hipócrita, a serviço de interesses escusos nacionais e estrangeiros,...

O chanceler Ernesto Araújo (foto) culpou "interesses escusos nacionais e estrangeiros" na carta dirigida ao presidente Jair Bolsonaro em que colocou seu cargo de ministro de Relações Exteriores à disposição e que iniciou com a saudação "senhor presidente, querido Chefe".
"Ergueu-se contra mim uma narrativa falsa e hipócrita, a serviço de interesses escusos nacionais e estrangeiros, segundo a qual minha atuação prejudicaria a obtenção de vacinas. Exibi todos os fatos que desmentem tais alegações, mas infelizmente, neste momento da vida nacional, a verdade não importa para as correntes que querem de volta o poder — esse poder que, durante as décadas em que o exerceram, só trouxe ao Brasil atraso, corrupção e desgraça", escreveu Araújo no texto que divulgou nas redes sociais.
"A verdade liberta e a mentira escraviza. Hoje, a mentira é despudoradamente utilizada para um projeto materialista que visa a escravizar o Brasil e os brasileiros, a escravizar o próprio ser humano e roubá-lo de sua dignidade material e, principalmente, espiritual", afirmou Ernesto.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Heloisa
2021-03-30 15:59:53Sabe, eu lembro de todos os Chanceleres q tivemos nos últimos 50 anos. Tenho mais de sessenta, e no meu tempo de moça, líamos bastante. Eramos bem politizados naquela época dos anos 70. Pois nunca vi na minha vida alguma coisa sequer parecida com essa aberração que é o tal Ernesto Araújo.
Joao bosco alves
2021-03-30 13:32:33Segundo um ex embaixador disse o seguinte: conheci o Ernesto qdo ele era normal. Quem sabe agora, ele terá tempo de consultar com um psiquiatra.
Roberto
2021-03-30 11:16:24Estamos assistindo a uma cena do mundo animal, os lobos devorando a carniça de um governo fraco e combalido. Bozzo tenta salvar seu mandato e a sua família, e apenas isso. O mandato acima de tudo e a família acima de todos. E o Ernesto? Que se dane o Ernesto, é só um peão! O Centrão já tem ligação direta com o cofre do País.
Heraldo MF
2021-03-30 10:43:50"interesses escusos" devem ser parentes das "forças ocultas" que atormentavam a mente doentia do Jânio Quadros. Pindorama tem estado nas mãos de incompetentes desde há muito.
MARCIA
2021-03-30 10:19:53"...projeto ...que visa a escravizar o Brasil e os brasileiros..." Nunca pensei que um dia fosse concordar com ele. Entendo as crenças que o moveram, as quais não justificam a grosserias de estilo e o destempero verborrágico a desserviço de qualquer estratégia. Diplomacia exige compreensão ampla, rumo e sutileza. Para poucos e bons.
Fabiano
2021-03-30 09:35:36Não há esperança neste regime presidencialialista. Estamos sempre escolhendo entre o ruim e o péssimo. Uma solução seria adotar o Parlamentarismo, reduzir o número de partidos para 5, expurgar o Parlamento dos corruptos e eleger bum primeiro Ministro para administrar o país. Se o Primeiro Ministro for bom fica por muitos anos, se for uma Dilma ou Bolsonaro pode ser afastado sem impeachment.
Ronaldo
2021-03-30 09:26:41quem vai lembrar de um lixo desses? só o Bozo,que certamente vai acomoda-lo em algum canto de parede escondido
Antonio
2021-03-30 08:58:10Já vai tarde!
Maria
2021-03-30 08:34:50Se o Bolsonaro levar um chute (vcs sabem onde), muitos quebrarão a mão!
Fernando
2021-03-30 08:25:43Esta pessoa é disparado o mais incompetente ministro de relações internacionais que o Brasil já teve, mas além de incompetente ele é completamente louco e estou achando até que ele acredita nas mentiras que inventa ou que inventam para ele.