Após saída do ministro da Defesa, ainda não houve demissões ou entrega de cargos no Exército
Até agora, o general Edson Pujol (foto), comandante do Exército, não entregou o cargo nem foi demitido, de acordo com informações do Centro de Comunicação Social da instituição. Em Brasília, a expectativa é pela saída de Pujol, após o pedido de demissão do general Fernando Azevedo e Silva do Ministério da Defesa. “Não ocorreu qualquer...
Até agora, o general Edson Pujol (foto), comandante do Exército, não entregou o cargo nem foi demitido, de acordo com informações do Centro de Comunicação Social da instituição. Em Brasília, a expectativa é pela saída de Pujol, após o pedido de demissão do general Fernando Azevedo e Silva do Ministério da Defesa.
“Não ocorreu qualquer pedido de demissão ou entrega de cargos no âmbito do Comando do Exército face à situação apresentada na demanda em tela”, afirmou o Exército. O descontentamento de Jair Bolsonaro com Edson Pujol ganhou força em maio do ano passado, após uma visita do presidente ao Comando Militar do Sul, em Porto Alegre.
Durante o evento, realizado em um momento crítico da pandemia, Bolsonaro estendeu a mão para cumprimentar o general Pujol, mas o comandante do Exército não correspondeu o gesto e fez uma saudação com o cotovelo. Em seguida, o general Geraldo Antônio Miotto, morto em janeiro em decorrência da Covid-19, repetiu o gesto. Jair Bolsonaro ficou ofendido com o gesto e se irritou com Pujol.
Em novembro, o comandante do Exército afirmou, durante um seminário, que as Forças Armadas “não têm partido”. “Não somos instituição de governo, não temos partido. Nosso partido é o Brasil. Independente de mudanças ou permanências em determinado governo por um período longo, as Forças Armadas cuidam do país, da nação. Elas são instituições de Estado, permanentes”, disse Pujol, em discurso visto como uma resposta da instituição a reiteradas falas de Jair Bolsonaro com insinuações de ingerência sobre o Exército.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Eduardo
2021-03-30 08:59:20Bobagem , isso é xaveco , não é informação.
Walter
2021-03-30 04:55:10Não passarão!!!
Benedicto
2021-03-30 02:45:39Se o atual Executivo não fosse tão ruim como são o Legislativo e os Tribunais Superiores , daria para pelo menos respirar um pouco. Mas nada é ruindade de cabo a rabo!!!!
Alvaro
2021-03-29 22:48:06Está cristalino que o PR pediu o cargo do Min da Defesa, um fato, diria, inédito em regimes democráticos, no intuito deliberado de provocar o despejo do atual Cmdte do Exército, que por não seguir a cartilha desejada pelo Chefe do executivo, tornou-se um empecilho aos devaneios do que intitula as FFAA como sendo "dele". Qta imbecilidade. Quer provocar instabilidade institucional no país. Nào vai ser bom, nem ter final feliz, essa implicância. apscosta/df
MARCOS
2021-03-29 19:58:57“ O meu exército “, o que podemos esperar de palavras como essas?
Paulo Lins
2021-03-29 18:52:33Sr. Comandante Edson Pujol, Os brasileiros acompanham a sua eficiente e apolítica gestão frente à tropa do Exército e, em sendo assim, não entregue o cargo, deixe que o PR assuma o desgaste de demití-lo. As FFAA devem ficar atentas aos desvarios deste governo e não se envolver em ações contra as instituições democráticas e a própria democracia.
PAULO
2021-03-29 18:42:411.1 - Bolsonaro tem 100% de intenção em dar um golpe. A probabilidade disso ocorrer hoje, na minha análise, é de 18%. Este é o ápice até então. Ou vai aumentar numa escalada, ou será de 0% daqui a pouco, se essa escalada não se efetivar. Tudo vai depender das próximas jogadas. Eu prefiro viver numa "pseudodemocracia". Ou alguém acha que com o congessso que temos, o nosso STF, e o nosso executivo, desde sempre, que temos uma democracia de fato? Fico imaginando como estão às nossas putas bem pagas
Paulo I
2021-03-29 18:12:41"Até agora" o general Pujol não entregou o cargo nem foi demitido! Por que haveria? Isto é jornalismo ou torcida dessa moça que escreveu o texto?
Jose
2021-03-29 18:04:45Tanto faz. O governo genocida já morreu! Está como um zumbi...andando de um lado para outro esperando alguns aplausos de gente delinquente tal como o nosso amigo Joãozinho Bozista, também conhecido como coprólito! Joãozinho Coprólito é o nome dele!
MENEZES88
2021-03-29 18:01:24TIC TAC TIC TAC..🎵🎵AIAIAIAI⏳ESTÁ CHEGANDO A HORA⏰ 🎶🎶. NA VERDADE JÁ PASSOU DA HORA 😂😂😂