PCC planejava ataque para libertar Marcola
Os presídios federais em Mossoró, no Rio Grande do Norte, e Porto Velho, capital de Rondônia, deverão ser o destino de parte dos 22 chefes do PCC transferidos nesta quarta-feira, 13. Outro destino é Brasília, onde pode ficar o principal líder da facção criminosa, Marcos Willians Camacho, o Marcola. A transferência estava prevista desde novembro,...

Os presídios federais em Mossoró, no Rio Grande do Norte, e Porto Velho, capital de Rondônia, deverão ser o destino de parte dos 22 chefes do PCC transferidos nesta quarta-feira, 13. Outro destino é Brasília, onde pode ficar o principal líder da facção criminosa, Marcos Willians Camacho, o Marcola.
A transferência estava prevista desde novembro, depois da descoberta de um plano de resgate de Marcola e de outros integrantes da facção do presídio de Presidente Venceslau, no interior de São Paulo.
O resgate previa uma verdadeira ofensiva de guerra, com bloqueio de rodovias e o ataque à penitenciária de Presidente Venceslau. O batalhão da Polícia Militar na cidade também seria um alvo. Os criminosos iriam cortar a energia e as comunicações de unidades policiais próximas para a ação.
Um decreto do governo federal autorizou o uso das Forças Armadas em Rondônia e em Mossoró para garantir a segurança dos presídios. Agentes penitenciários de São Paulo fizeram uma fiscalização simultânea em todos os presídios do estado na manhã de hoje, para evitar tumultos.
A ordem judicial de transferência foi dada pelo corregedor dos presídios de São Paulo, Paulo Zorzi, a pedido do promotor Lincoln Gakiya (foto), do Grupo de Atuação Especial e Repressão ao Crime Organizado de Presidente Prudente.
Em outubro e novembro do ano passado, foi descoberto um outro plano do PCC, para matar autoridades judiciais, o então secretário de Administração Penitenciária, Lourival Gomes, e um deputado estadual, caso Marcola fosse para um presídio federal. Todos os possíveis alvos dos criminosos estão sendo protegidos por uma escolta reforçada.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Jose
2019-02-14 09:15:21PT partido amigo dos criminosos!!!! Vão chorar pitangas.kkkkkk
Paulo
2019-02-14 01:04:08Deveriam deixar e preparar uma contra ofensiva e derramar toneladas de bombas e missil para exterminar esse bando. Tudo em legítima defesa 😋
Julio
2019-02-13 22:45:54O governo tem que fazer uma prisão similar a Guantánamo, sob co.gripe das forças armadas, numa ilha distante do litoral fortificada e com capacidade de abater aviões e embarcações.
Bruno
2019-02-13 22:34:55Se tivéssemos pena de morte m, não precisaríamos gastar com estes lixos humanos.
Brasil Melhor
2019-02-13 17:34:26Moro só iniciou a ofensiva contra o crime organizado. Agora falta a cúpula. Esta anda livre por aí.
Paulo Onofre
2019-02-13 15:29:56Se o assunto for para o globolixo em pauta, os comentaristas vão defender os criminosos, afirmando que têm os mesmos direitos que as pessoas comuns. Foi o que fizeram ontem (12/02), quando defenderam os direitos dos 13 criminosos mortos ao duelarem com a PM do RJ. A PMRJ dá o exemplo de como tratar criminosos violentos e armados até os dentes!
Jair
2019-02-13 14:21:22Seria ótimo o marcola ficar em Brasilia. Ai ele vai ver como é ruim ser principiante em atividades criminosas
Sérgio
2019-02-13 14:16:40As megaquadrilhas brasileiras aproximam-se cada vez mais do narcoterrorismo dos cartéis de Cali e Medellín. Devem ser chamados de terroristas e tratados como tal.
Nafto M.
2019-02-13 14:04:18O PT perdeu as eleições e o crime organizado está sendo "desorganizado". Crimosos não são vítimas da sociedade, são inimigos do bem comum, como políticos corruptos.
Caio
2019-02-13 13:45:52O PCC confundiu, achou que o Presidente era Alckmin Odebrecth. SQN !! O Presidente do Brasil é macho, é homem de verdade. PCC se fodeu