Prefeitos pedem que Bolsonaro demita Ernesto e ‘reverta a política externa desastrosa’
A Frente Nacional de Prefeitos entrou na ofensiva pela demissão do ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo. A entidade que representa os gestores municipais defende a saída do chanceler como medida para conter a alta de mortes pela Covid-19 e para aumentar a velocidade da vacinação em massa contra a doença. “O ministro já apresentou...
A Frente Nacional de Prefeitos entrou na ofensiva pela demissão do ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo. A entidade que representa os gestores municipais defende a saída do chanceler como medida para conter a alta de mortes pela Covid-19 e para aumentar a velocidade da vacinação em massa contra a doença.
“O ministro já apresentou um leque diverso de trapalhadas e atitudes destrutivas. Agora, veio à tona sua postura contrária ao ingresso do Brasil no consórcio global Covax Facility, que entregou um milhão de doses de vacina AstraZeneca e ainda deverá entregar outras 41 milhões. Forçoso destacar que o país poderia ter optado, neste arranjo multilateral liderado pela Organização Mundial de Saúde, pela compra de 168 milhões de doses, quatro vezes mais do que o contratado”, afirma, em nota, a Frente Nacional dos Prefeitos.
No documento, a entidade “clama para que o governo federal assuma sua responsabilidade, substitua o ministro e reverta a política externa desastrosa que vem adotando”. A Frente Nacional dos Prefeitos se junta ao Senado e à Câmara dos Deputados, que têm pressionado publicamente pela demissão de Ernesto.
“É premente a necessidade de medidas tempestivas para tentar recuperar a imagem do país no exterior, sob pena de comprometer, ainda mais, a inescapável e urgente aquisição de vacinas contra o coronavírus”, argumenta a entidade representativa dos prefeitos.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (7)
José
2021-03-27 16:06:35Até os merdas de prefeitos se sentem ditadores....a zona virou geral.... olha a putaria aí vente
Edmundo
2021-03-26 13:05:29Isto brincadeira o que prefeito tem ver com política externa do País! Que confusão esse povo está fazendo não seu devido lugar!
Joao
2021-03-26 11:50:02De nada adianta contratar vacinas que não estão disponíveis para entrega, vacinas para 2022 a quem interessam????? Precisamos vacinar 130 a 150 milhões até agosto ou setembro.
Antônio
2021-03-26 11:26:40Os bons políticos se preparando pra voltar a ribalta. Estão saudosos da roubalheira e se unem, com ajuda do GM e os ladroes incubados, e vão para o ataque. Com pandemia ninguém vai pra rua, e o que eles temem não é a lei, que foram feitas por eles, mas os eleitores juntos
Alberto
2021-03-26 11:00:24Houve soberba na condução da política externa. Na lista dos países mais poderosos do planeta, o Brasil ocupa a 30º posição. Portanto não temos cacife para choques contra China e Estados Unidos. Agora, paga-se caro por isso. Pior, Fez política com ideologia agressiva, principalmente com a China, onde temos uma dependência econômica. Cautela e caldo de galinha foi o que faltaram para o ministro Ernesto Araújo.
Joseph R.
2021-03-26 10:54:51Não adianta só trocar o ministro. Troca o chefe dele, como disse o maluco na famosa reunião ministerial de 22/4/2020. O VPR ainda teria cerca de um ano e meio de mandato (sem pensar em reeleição). E, de quebra, traz o Temer para o MRE, por exemplo.
Marilia
2021-03-26 10:17:38Esse Ernesto Araujo munca teve competencia psra see ministro d as Relacoes Exteriores! Dave-De escolher um profissional capaz da diplomacia, de carreira, experiente. Nao eh cargo para politico, como quer o Centrao.