AGU pede que Lewandowski autorize Receita a acessar mensagens roubadas da Lava Jato
A Advocacia-Geral da União, comandada por José Levi, pediu que o ministro Ricardo Lewandowski (foto), do Supremo Tribunal Federal, autorize a Receita Federal a acessar mensagens roubadas da Lava Jato. O material faz parte do acervo da Operação Spoofing, que investigou ataques hacker a contas de Telegram do ex-juiz Sergio Moro e de procuradores da...
A Advocacia-Geral da União, comandada por José Levi, pediu que o ministro Ricardo Lewandowski (foto), do Supremo Tribunal Federal, autorize a Receita Federal a acessar mensagens roubadas da Lava Jato. O material faz parte do acervo da Operação Spoofing, que investigou ataques hacker a contas de Telegram do ex-juiz Sergio Moro e de procuradores da operação.
Na peça encaminhada à corte nesta quarta-feira, 17, Levi representa os interesses do secretário Especial da Receita, José Barros Tostes Neto. O titular do Fisco encaminhou à AGU um ofício informando que, em mensagens apreendidas pela Spoofing e publicadas pela imprensa, "aparecem referências à Receita Federal e a seus servidores".
"Tendo em vista que o conteúdo das referidas mensagens pode implicar apuração interna e eventuais ajustes de procedimentos administrativos, encareço a Vossa Excelência examinar a possibilidade de requerer ao Supremo Tribunal Federal acesso, pela Secretaria Especial da Receita Federal do Brasil, ao inteiro
teor das mensagens que dizem respeito à Receita Federal e a seus servidores, apuradas pela Operação Spoofing", anotou Tostes.
Lewandowski já permitiu o compartilhamento do acervo da Spoofing com o ex-presidente Lula e o ministro do Tribunal de Contas da União Bruno Dantas. O ministro, contudo, rejeitou a autorização a outras partes, como o ex-presidente da Câmara Eduardo Cunha.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Nádia
2021-03-18 15:17:44Quem recebe material roubado e decide se ele vai pra lá ou pra cá.. a quem vai servir ou não, é receptador.. né, não? Que coisa...
NESTOR
2021-03-18 14:04:14Essas mensagens deveriam ser liberadas na íntegra, para todos. Mas nunca será!! Apareceriam diálogos de juízes do STF e outros bandidos...
Emílio
2021-03-18 12:43:45Esse ministro do STF tem lado, isenção zero. Essas msgs foram roubadas, é produto de crime. Nunca poderiam ser usadas p nada. Aliás como o próprio tribunal já decidiu outrora. Não me espantaria q tivesse o voto do lulóvsky. Entre outras decisões como essa deviam levar esse ministro ao afastamento constitucional do tribunal por parte do Senado Federal. Junto com mais uns 3 pelo menos.
Silvino
2021-03-18 12:23:54Vai lá que apareçam mensagens sobre o próprio Lewan, Tofinho e esposa, Beiçola e sua esposa também, e daí, como proceder nesse caso. O melhor é deixar somente como suspeitos Daltan e Moro, pois a coisa pode mudar de lado. Muita calma nessa hora, principalmente da "thurma do STF" leniente com a corrupção endêmica no país.
ROMEU
2021-03-18 11:22:30Virou moda pedir acesso a essas mensagens particulares, obtidas de forma totalmente ilícita. Parece que todo mundo se esqueceu dos princípios mais elementares das garantias individuais, da lei e da ordem. Da maneira como está basta qualquer indivíduo inescrupuloso e presumivelmente poderoso suscitar curiosidade ou interesse particular para se admitir que as nossas leis sejam rasgadas e tripudiadas em benefício de tudo que é ilegal, imoral e socialmente inaceitável. Aguardamos um urgente BASTA.
Suely
2021-03-18 00:33:42todos querendo as msg para manipular a seu Bel prazer e assim soltar mais corruptos para chamar de seu. Isso já virou zona.Vale tudo para fazer a festa.
Jaime
2021-03-17 22:42:35Cara, queroo acessar esaas mensagens...rola?
Marcello
2021-03-17 19:54:04Tratam essas mensagens como se fosse material fidedigno, mas não dá para garantir que são originais e que não foram adulteradas / inventadas. O mais importante ainda não descobriram: quem encomendou e pagou pela operação criminosa?
Sandra
2021-03-17 18:05:36Quando começaram as vazajatices lembro que citaram conversas de ministros e ate do presidente.. deviam divulgar essas tb. mas essas parecem não ter ligação com o interesse em decidir pela suspeição de Moro.
Geni
2021-03-17 17:10:11Queria tirar uma dúvida.Quando hackquearam Moro, os bandidos também hackquearam algum Ministro? Quais?