Após decisão pró-Lula, STF reforça segurança de Fachin
O Supremo Tribunal Federal reforçou a segurança do ministro Edson Fachin nesta semana, após o ministro decidir anular processos contra o ex-presidente Lula na Operação Lava Jato. Na quarta-feira, 10, dois dias após a anulação das sentenças, bolsonaristas se reuniram em frente à casa do magistrado, em Curitiba, para um protesto. O STF divulgará em...
O Supremo Tribunal Federal reforçou a segurança do ministro Edson Fachin nesta semana, após o ministro decidir anular processos contra o ex-presidente Lula na Operação Lava Jato.
Na quarta-feira, 10, dois dias após a anulação das sentenças, bolsonaristas se reuniram em frente à casa do magistrado, em Curitiba, para um protesto.
O STF divulgará em breve uma nota de apoio ao ministro. O texto deve ressaltar a independência do Judiciário e a necessidade de questionar decisões da Justiça por meio de recursos ao próprio Poder Judiciário.
O ministro Gilmar Mendes usou as redes sociais para prestar solidariedade a Fachin nesta sexta, 12. O ministro afirmou, por meio de seu Twitter: "Toda solidariedade ao Min Fachin e família. Decisões judiciais podem ser recorridas ou criticadas, mas nunca por meio do discurso do ódio e da pressão autoritária. Ameaças e perseguições não impedirão o STF de continuar a proteger os direitos fundamentais e a CF/88".
Na segunda-feira, 8, Fachin decidiu anular todos os atos processuais dos processos contra Lula em Curitiba, como a ação referente ao tríplex no Guarujá, ao sítio de Atibaia, e a propinas de 12 milhões da Odebrecht por meio da compra de um imóvel para sediar o Instituto Lula.
Fachin considerou que os casos não têm relação com crimes na Petrobras e determinou a perda de objeto do julgamento da suspeição do ex-juiz Sérgio Moro. Mesmo assim, no dia seguinte, a Segunda Turma retomou o processo sobre a suspeição, por decisão de Gilmar. Empatando em 2 a 2, o julgamento foi interrompido por um pedido de vista de Kassio Marques.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Helio
2021-03-14 08:20:04Segundo Deltan , O juiz Sergio Moro absolveu 63 pessoas que acusamos, mais de 21% dos réus. Recorremos de 98% das sentenças. Ele indeferiu centenas de nossos pedidos. A tese de conluio só enfrenta um único problema: a realidade. Os dados a desmentem. Cobrar do Ministério Público agilidade em manifestações nos casos urgentes ou pedir prioridade a certos casos ao juiz Tem muita gente procurando pelo em ovo para anular condenações.
Helio
2021-03-14 04:59:03O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luiz Edson Fachin afirmou que a suspeição do ex-juiz Sérgio Moro tem potencial para anular toda a Operação Lava Jato. Absurdo, devolve os 2 bilhões que delatores já devolveram união e peça desculpa aos ladroes
Paulo
2021-03-12 18:00:38Um bando de cara de pau! Não tem vergonha nenhuma é muito menos pudor de ficar debochando do povo!!! Uma hora vão ter o que merecem!
Ricardo
2021-03-12 16:38:09Ao deslocar a competência do foro de Curitiba para o Distrito Federal a ideia do Ministro Fachin foi certamente tentar preservar a operação lavajato, para que a mesma não fosse ferida de morte pelo reconhecimento irresponsável e ilegal de uma inexistente suspeição do Moro que se desenhava inevitável. Se sua decisão for anulada e ficar mantida a suspeição de Moro, praticamente toda a lavajato terá ido para o lixo.
ANTONIO
2021-03-12 16:33:08Bichona pilantra!
Carolina
2021-03-12 15:35:17Estão com medo do que? Não se dizem o supremo!
CLAUDOMAR
2021-03-12 14:09:24Notório saber jurídico???? Reputação ilibada.?? Pro lixo e para o mundo...piada essa Suprema Vergonha Mundial
Pedro
2021-03-12 13:48:28LIBERTAM VAGABUNDOS , LADRÕES, QUEREM QUE A SOCIEDADE ACEITE CALADA TODA ESSA POUCA VERGONHA...A MAIORIA DA POPULAÇÃO BRASILEIRA NÃO CONFIA MAIS NESSE STF...VERGONHA NACIONAL
FABRÍCIO SANTOS DOS SANTOS
2021-03-12 13:43:57O deputado maluco tem razão. Definiu bem este ministro: “é a nata da bosta”!!!
MARIA
2021-03-12 13:32:26Tudo que sair da suprema corte brasileira, por muito tempo, virá com selo de incompetência, criado e colado pelos próprios Ministros do STF. Hoje, aplausos para o STF? Só se for para a incompetência.