Com polarização acirrada, Doria volta a atacar Bolsonaro: 'Mente para eximir sua culpa'
Em meio ao acirramento da polarização política no país, com a entrada do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva na disputa eleitoral nesta semana, o governador de São Paulo, João Doria (foto), voltou a atacar o presidente Jair Bolsonaro pela conduta do governo federal diante da pandemia do coronavírus. "Bolsonaro desprezou as vacinas, os protocolos...
Em meio ao acirramento da polarização política no país, com a entrada do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva na disputa eleitoral nesta semana, o governador de São Paulo, João Doria (foto), voltou a atacar o presidente Jair Bolsonaro pela conduta do governo federal diante da pandemia do coronavírus.
"Bolsonaro desprezou as vacinas, os protocolos de saúde e máscaras. Sempre incentivou uso de medicamentos ineficazes e aglomerações. Agora que chegamos ao trágico número de 272 mil mortes, mente para eximir sua culpa. A verdade é uma só: ele sempre foi inimigo do combate à pandemia", escreveu o governador no Twitter.
O tucano afirmou ainda que o Brasil poderia ter começado a vacinar a população em 2020 -- a campanha nacional teve início apenas em janeiro deste ano -- e que Bolsonaro "ignorou oferta de 110 milhões de doses de vacinas". "Chega de oportunismo e mentiras. Pare de atacar quem trabalha, Bolsonaro. E faça sua parte para proteger os brasileiros", completou Doria.
Na noite de quinta-feira, 11, em sua tradicional live semanal, o presidente Jair Bolsonaro fez um duro discurso contra o isolamento social adotado por governadores e prefeitos e conclamou apoiadores a resistir às restrições. Em sua fala, Bolsonaro voltou a dizer que a medida, ampliada nesta semana por Doria em São Paulo por causa do iminente colapso do sistema de saúde, é autoritária e provoca desemprego.
"Eu tenho como garantir a nossa liberdade. Eu sou o garantidor da democracia, tendo em vista a situação que está acontecendo no Brasil. Usam o vírus pra quê? Para te oprimir, para te humilhar, para tentar quebrar a economia. E eu vejo governadores, alguns, me culpando pelo desemprego. De quem é a política do fica em casa? Feche tudo? Não é minha", disse o presidente.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (7)
EDVALDO
2021-03-12 18:19:48pq o bozo pôs sigilo em sua carteirinha de vacinação ppr 100 anos ???? Pq ele ja deve ter tomado vacina.
Naum
2021-03-12 17:03:11Se não fosse o Doria estaríamos até agora procurando a VACINA. O que o Genocida fez até agora para combater a covid 19.Agora diz que não disse.E um energumeno esse tal Messias......
Lourival
2021-03-12 15:09:36Quantos lockdowns Bolsonaro decretou? Quantos toque de recolher Bolsonaro decretou? Quantas vezes Bolsonaro mandou fechar o comércio, indústrias, igrejas e similares? Quantos, senhores?
Eduardo
2021-03-12 13:44:08É, sem duvida o único governador que enfrentou com coragem e competência os dois maleficios da pandemia: o covid 19, assessorado por uma equipe muito competente, e Bolsonaro. Citem mais algum, De repente estou desinformado.
Nilson
2021-03-12 13:00:53Como é que é? Ele agora é a própria garantia da democracia??? Deus do céu este senhor é muito pior do que eu imaginava. Sem comentários....
ALEXANDRE
2021-03-12 12:46:49Lamentável ..Tem dinheiro do governo do Estado de SP nesta revista também. Porque dar tanto espaço a este sujeito com ambições imensas e sem nenhum disfarce .??
MARCOS
2021-03-12 12:33:46Nesse ponto o Dória tem razão.