Vacina de Oxford recebe registro definitivo da Anvisa
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária concedeu o registro definitivo para a vacina de Oxford, desenvolvida em parceria com a empresa AstraZeneca. O produto será fabricado no Brasil pela Fundação Oswaldo Cruz. “Os benefícios superam os riscos, os dados dão suporte para o registro do produto. A gente não vislumbra risco para população”, explicou o...
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária concedeu o registro definitivo para a vacina de Oxford, desenvolvida em parceria com a empresa AstraZeneca. O produto será fabricado no Brasil pela Fundação Oswaldo Cruz.
“Os benefícios superam os riscos, os dados dão suporte para o registro do produto. A gente não vislumbra risco para população”, explicou o diretor Geral de Medicamentos e Produtos Biológicos da Anvisa, Gustavo Mendes.
O diretor da agência explicou que o produto registrado no Brasil é diferente do fabricado na Índia. No caso da vacina de Oxford registrada pela Anvisa, o ingrediente farmacêutico é fabricado na China e as etapas de envase e acondicionamento são realizadas pela Fiocruz. “É o que garante uma certa independência do Brasil nesse aspecto”, explicou Gustavo Mendes. A Anvisa recomendou a adoção de um prazo de validade de até seis meses.
A agência havia autorizado o uso emergencial da vacina de Oxford no dia 17 de janeiro. A liberação ocorreu simultaneamente para o imunizante da AstraZeneca e para a CoronaVac. No mesmo dia, a enfermeira Mônica Calazans se tornou a primeira brasileira imunizada – ela recebeu a vacina desenvolvida pela empresa chinesa Sinovac, em parceria com o Instituto Butantan.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (1)
Jose
2021-03-12 11:12:36Será que ao saber que a vacina e fabricada na China, o Bozo dirá que todo mundo se transformará em jacaré? Para os bozistas seria uma promoção, pois atualmente eles não passam de amebas inconsequentes!