PGR recebe intimação sobre decisão que anulou condenações de Lula na Lava Jato
A Procuradoria-Geral da República recebeu nesta quinta-feira, 11, a intimação sobre a decisão do ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal, que anulou as condenações do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (foto) na Lava Jato. Com a comunicação formal, a PGR torna-se apta a recorrer da decisão. De acordo com fontes ouvidas por O...
A Procuradoria-Geral da República recebeu nesta quinta-feira, 11, a intimação sobre a decisão do ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal, que anulou as condenações do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (foto) na Lava Jato.
Com a comunicação formal, a PGR torna-se apta a recorrer da decisão. De acordo com fontes ouvidas por O Antagonista, a expectativa é de que o recurso seja apresentado na próxima segunda-feira, 15. Quando recebê-lo, Fachin o enviará o plenário da corte. O presidente do STF, Luiz Fux, comprometeu-se a pautar o processo com celeridade.
Em plenário, os 11 ministros analisarão dois pontos da decisão de Fachin. Em um primeiro momento, decidirão se referendam ou não o reconhecimento da incompetência da 13ª Vara Federal de Curitiba para processar e julgar as quatro ações penais movidas pela Lava Jato contra Lula, o que levou à anulação das condenações.
Depois, avaliarão se a derrubada das sentenças implica, como indicou Fachin, na perda de objeto de dez habeas corpus e de quatro reclamações apresentados pela defesa do petista, entre os quais o HC que pede o reconhecimento da suspeição do ex-juiz Sergio Moro.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Sergio
2021-03-12 11:44:44Sem comentário só com VERGONHA !
Solange
2021-03-12 11:28:28Vergonha total, Fachin. Juntou-se aos ministros mafiosos, seus pares, ou foi apenas um zagueiro desesperado, sabendo que o ataque era poderoso, acabou chutando contra o próprio gol?
José
2021-03-12 11:13:14Claro, um plenário de comunistas vão protelar, impera a ilegalidade, onde está a corrupta OAB?
SONIA SANTOS
2021-03-11 23:06:08tá pior que ioiô
Menos 🐄 Mais 🇧🇷
2021-03-11 22:52:23Esses caras estão fazendo de tudo para que eu cancele a minha conta no NETFLIX. STF, STJ, PGR, Governo Bolsonaro, Min. Pauzuado, politicos e advogados milionários não param de aprontar um dia sequer, muito conteúdo e toma o tempo que tenho para assistir um bom filme. Por sinal quem ja via a serie do Netflix "O DOUTRINADOR" ? quando vejo mais uma decisão monocrática do STF, da segunda turma do STF e agora esse novo STJ, so vendo essa serie para acalmar os nervos e dar uma sensação de justiça!!!
MARIA
2021-03-11 22:09:28Que circo!!!! Para que tanto teatro? Passaram 7 anos, gastando bilhões dos cofres públicos, para atestar a própria incompetência em achar problemas nos processos, que analisaram e debateram por 7 anos. Tira par ou ímpar. Mais rápido!!!
Lucia
2021-03-11 22:07:24Brasil - um país que, em quatro décadas, se tornou celeiro de gente sem caráter e sem ética - trata seus cidadãos de bem com vingança e ódio! Um grupo de pessoas resolveu denegrir a imagem de procuradores e juízes, servidores públicos que se dedicaram à mudar o status quo vigente em nome da honestidade, da decência e da lisura! Trata-se do desmonte de uma nação. Que legado deixaremos para as futuras gerações? Terra arrasada.
Luciana
2021-03-11 21:42:03STF de quinta categoria
André
2021-03-11 20:27:20Ufa!!! Até q enfim uma luz no fim d túnel. Independente d coisa julgada em primeira istância, o réu foi condenado por 2 instâncias superiores. Ora, para se manter a higidez processual, não há prejuizos das decisões proferidas hierarquicamente acima, até pq voltar a estaca zero tds as apurações seria uma sandice, pq o juiz teria q refazer td o processo, com novas alegações d prescrição, o q não foi colocado em questão na segunda turma. Ou seja, seria perda d tempo rumo a prescrição. Absurdo!!!
Luiz
2021-03-11 20:14:15Acho que o PINGUÇO LULADRÃO sew precipitou na comemoração. Se correr bem (e vai correr), os vagabundos de TOGA da turma do PT são "só" 5. Portanto, placar final 6x5. Assim espero